Olá pessoal tudo bem?

Depois do último post sobre café da manhã, nada como vermos um bom almoço paleo não é? Numa dieta low carb, sempre digo que o almoço deve ser salada + carne, salada + carne, salada + carne….enfim, não tem como sairmos muito dessa combinação tradicional no dia a dia (claro você pode consumir uma omelete, um temaki sem arroz mas se você almoça numa empresa, se tem restaurante etc, vá de salada + carne!). O que você DEVE fazer é variar bem o tipo de alimento que usa na salada e a carne claro. Se você consumir salada de alface e tomate e frango grelhado todos os dias, me liga já pode abrir uma granja rsrsrs

Use e abuse de cores, combinações inusitadas e capriche nas carnes. A diferença aqui na paleo é que é LCHF ou seja, Low Carb, High Fat, pouco carboidrato, mas despreocupado com a gordura. Sabe aquela coxa de frango assada com pele? Pode. Uma costelinha de porco? Pode. Picanha assada no sal grosso? Pode também. EW para incrementar ainda mais os pratos, use aqueles queijinhos mais gordos como provolone, gorgonzola, brie..

Quer ver algumas dicas? Olha aqui

almoço3Eike delícia! Carninha assada estilo churrasco, gourmetizada em cama de salada de folhas!!

almoço2

Salmão assado em fatias de batata doce, mandioquinha. Para quem quer emagrecer use rodelas de abobrinha bem fininhas.

almoço5Bacon, é você pode! Mas eu e uma amiga nutri sempre dizemos que se você sair comendo esse tanto de bacon da foto, vai passar mal. O bacon aqui na foto é para ilustrar hein! :) Mas coloque bacon na salada, use ele bem crocante para dar gostinho nos pratos.

almoço1

Aqui para fugir do combo salada+carne, vá de espaguete de abobrinha. Já fiz post aqui sobre como fazer mas o segredo é cortar, refogar e pronto. Use azeites bem gostosos na receita que fica incrível.

almoço4

Saladinha de repolho e franguinho assado. Aqui em casa asinha de frango e coxinha da asa não vencem as crianças amam (e a mamãe também!)

Gostaram das dicas?

Até mais

Carol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author