Olá pessoal tudo bem?

O óleo de coco ganhou fama nos últimos anos como um grande auxiliar na dieta e saúde! Se fosse falar só sobre ele ficaria um artigo extenso já que os benefícios são muitos. Por ser um Triglicerídeo de Cadeia Média, tem uma absorção rápida gerando energia ao organismo. Ideal para quem malha e pessoas que precisam dar uma recuperada na imunidade. Quase metade da composição do óleo de coco é ácido láurico, um ácido graxo que ajuda na função antibacteriana, antiviral, antiprotozoária. Além disso, mulheres e crianças que tem infecções urinárias recorrentes podem se beneficiar muito do óleo de coco pela prevenção de novas infecções.

oleococo

Ele é bem estável ao calor, e por isso é ideal para preparo de alimentos!

Aqui vou listar algumas formas de uso do óleo de coco:

– refogar cebola e alho no óleo e use no preparo de carne moída, frango grelhado, carne de panela…fica maravilhoso!!

– usar no purê de batata ou mandioquinha, misturando metade de óleo de coco e metade de ghee. Uso pouca quantidade quando faço purê, cerca de 1 colher de café de cada apenas.

– Grelhar carnes em geral, hambúrgueres caseiros.

– Sabe aquele bolo que você costuma fazer que leva 1/2 xícara, 100g ou o que for de manteiga ou margarina? Troque por 1 col. sopa rasa para cada 100g da receita: fica maravilhoso!!!

– Algumas pessoas usam o óleo de coco na torrada como substituto de manteiga, eu particularmente não uso e não recomendo, fique com ghee ou mesmo uma boa manteiga e de qualidade.

– Legumes podem ser grelhados no óleo de coco, ficam muito saborosos. Uma dica também é untar uma forma com óleo de coco e colocar os legumes para assar, cobertos com papel alumínio por cerca de 20 minutos e depois descobrir e colocar mais 10 minutos até ficarem dourados mas macios. Sabor incrível!

Qual comprar? Sempre o óleo de coco extra virgem, que provavelmente virá levemente condensado com aparência de manteiga. Ao entrar em contato com o calor ele vai derreter.

É um produto relativamente caro (cerca de 20 a 30 reais o vidrinho de 200g e 50 reais o óleo de coco orgânico), mas que dura bem pois você sempre reduz a quantidade de óleo, azeite, manteiga que usaria na receita ou preparo do alimento.

Até a próxima

Carol

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Eli 13/08/2015 at 10:52 -

    Nossa, eu sou muito fã do óleo de coco! Aliás, conheci seu blog hoje, é muito bonito e bem organizado, parabéns ;)

    • Saboridades 13/08/2015 at 20:00 -

      Obrigaa, seja bem vinda!