Olá pessoal tudo bem?

Aproveitando o tema detox, quero trazer essa receita hoje para vocês. Se tem um composto que amo é a faseolamina. É um extrato protéico do feijão branco, que ajuda a inibir a absorção do carboidrato consumido na refeição. Para ter esse efeito, você deve consumir o feijão branco em forma de farinha ou cápsula, cerca de 30 minutos antes das refeições. Para fazer é simples:

200 g de feijão branco

Lave bem com água levemente morna. Coloque os feijões em um escorredor e leve para secar ao sol por cerca de 30 minutos ou até estarem bem sequinhos. Depois é só bater os grãos em um liquidificador bem potente!

Tomar 1 col. de sopa dessa farinha, com água, meia hora antes do almoço e do jantar!

* ATENÇÃO: quem tem muitos problemas intestinais, diabéticos e pessoas com doenças do aparelho digestivo (hérnia de hiato, gastrite, úlceras…) precisa conversar com um nutricionista antes. Além disso, a faseolamina pode ocasionar gases e um pouco de dores no estômago/intestino.

Já que você comprou o feijão branco, aproveite a faça uma sopa detox com ele! Rico em proteína e fibra, é um potente aliado na dieta pois sacia bem, além de dar bastante sabor!

sopafeijãobranco

Receita:

200 g de peito de frango

1 cenoura ralada

1 tomate

2 xícara de feijão branco

1 cebola médica picada

1 talinho de gengibre

2 dentes de alho

1 talinho de salsão ou 1 col. sopa cheia

1 batata doce ou inhame ou mandioquinha

azeite de oliva- 1 col. sobremesa cheia

MODO DE FAZER:

No azeite, refoque a cebola, o alho, o gengibre e a cenoura ralada. Acrescente o frango e o salsão mexendo sempre. Depois acrescente o tomate, o feijão branco e a batata doce. Cubra com água e leve para cozinhar até o feijão estar bem macio.

Bata tudo ou deixe em pedaços, como preferir!!!

Até a próxima

Carol Di Guimarães

nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

9 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Kelly 03/06/2014 at 09:27 -

    Hummm que delícia, Carol! Amo feijão branco! Essa semana fiz uma sopa com alho poró, nunca tinha provado, fica divino, né? E como não sou muito chegada a caldos, coloquei duas colheres de farinha de aveia, daí engrossou e nem bati no liquidificador. Vou fazer essa de feijão hoje mesmo! Bjs

  2. Ana Paula 09/06/2014 at 15:16 -

    Olá Carol, boa tarde!

    Desde fevereiro tenho corrido contra o tempo e lutado contra a balança, tracei uma meta de emagrecer 13kg até a data do meu casamento 26/07/2015, sei que ainda tenho tempo, e já emagreci 8kg, mas estou em uma fase mais lenta da perda.
    Tenho pesquisado tudo sobre alimentos, sopas detox e todas as dietinhas que emagrecem rápido, mas enfim…encontrei o seu site procurando uma receita de sopa detox, e ameeeeeeeei seu site, cheio de receitinhas, dietas é muito completo, está de parabéns!! Inclusive estou fazendo essa semana a sopa detox a com inhame, cenoura, tomate e couve, achei uma delícia vou ver quantos quilinhos se vão essa semana…rsrsrs, mas ameiiiii seu site….

    • Saboridades 09/06/2014 at 15:30 -

      Oi Ana seja bem-vindo e que legal! Vc tem tempo mesmo vai ficar gatona!!!! Bjssss

  3. Vanda 11/06/2014 at 15:09 -

    Estou a fazer a dieta Dukan. Será que posso comer a farinha e a sopa de feijão branco?

    • Saboridades 16/06/2014 at 21:28 -

      não no começo!

  4. Ana Paula Barbosa de Sousa 12/06/2014 at 19:18 -

    Oi Carol, boa tarde!

    Como já falei anteriormente já emagreci 8kg, não estou muito interessada em emagrecer mais, mas o que me incomoda muito é a barriga, ainda tenho bastante gordura abdominal…odeioooo rsrs tem alguma dica para mim?

    • Saboridades 16/06/2014 at 21:27 -

      Acompanhe os próximos posts de barriga negativa! bjs

  5. Miliane Mira 17/06/2014 at 21:17 -

    Quantas calorias e carboidratos tem essa sopa?

    • Saboridades 22/06/2014 at 12:54 -

      mm preciso calcular mas normalmente chega em 260 +- um prato cheio