Olá pessoal tudo bem?

Vocês já passaram por por essa situação?  As vezes algum produto entra na moda e você corre no mercado, na farmácia ou casa de produtos naturais para comprar…aí começa a tomar o produto toda empolgada, mas vai passando os dias e o desanimo bate. Aí você fica com a despensa cheia de produtos abertos parados ou até mesmo potes de ítens sem nem mesmo ter aberto!

Hoje quero falar do óleo de coco! Ele ainda é bem controverso mas em alguns casos especiais gosto bastante dele como um aliado no emagrecimento. Já até falei dele aqui no blog. Algumas pessoas podem ter um pote de óleo na cozinha sem uso…por isso quis trazer algumas dicas de outras formas de usar esse óleo cheio de antioxidantes.

oleococo

-HIDRATAÇÃO CAPILAR: 1 col. (sobremesa), misturada ao seu creme de hidratação convencional. Aplicar nas pontas do cabelo, deixando uns minutinhos. Deixa os fios lindos, hidratados e brilhantes!

- FINALIZADOR: 1 col. (café rasa), esquente no microondas por 5 segundos ou até derreter caso necessário. Aplique nos cabelos secos para deixar com brilho e selar as pontas!

- REMOVEDOR DE MAQUIAGEM: um pouquinho de óleo de coco no cotonete e você consegue retirar rapidamente o rímel dos olhos. Aplique com um algodão sobre batons difíceis de tirar! Depois enxague bem com sabonete neutro.

- HIDRATANTE DE LÁBIOS: passe nos lábios a noite. Também pode servir para partes mais ressecadas do corpo como joelho, cotovelo e pés.

- EMOLIENTE: aplicar um pouco do óleo de coco nos pés antes de dormir e você acorda com eles bem macios!

- DEPILAÇÃO: Para quem usa gilete, é um ótimo aliado. Aplique na pele durante o banho, desligue o chuveiro e faça a depilação como de costume. Depois é só enxaguar. Sua pele ficará depilada e hidratada!

- DRENANTE: Se seu pote de óleo de coco é dos grandes, leve para a sua fisioterapeuta. Ela pode usar 1 a 2 colheres de sopa na drenagem linfática! Excelente!!!!

massagem

E…claro, como parte de um programa de vida saudável, aliado de quem pratica exercício físico, faz uma alimentação equilibrada, 1 col. (sopa) do óleo ao dia, para diminuir a barriguinha, auxiliar na redução do colesterol ruim, melhorar o metabolismo, por o intestino para funcionar e ajudar a dar um gás no emagrecimento. Fazendo este post percebi que deveria ter usado óleo de coco para prevenção de estrias na gravidez! 

Até a próxima!

Carol Di Guimarães

nutricionista

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author