Se você está procurando a melhor dieta para dar um fim na celulite, provavelmente encontrará uma enorme quantidade de informações. Infelizmente, quanto mais tempo você gasta analisando e pulando de dieta para dieta, menos o tempo de qualidade você terá para realmente se livrar da celulite.

Portanto, vou começar a dar algumas dicas do que começar a fazer na sua alimentação para “suavizar” as coxas e as pernas no mais curto espaço de tempo possível. A melhor dieta para a redução de gordura da celulite terá equilíbrio entre todos os grupos de alimentos.

O segredo é manter as coisas simples.

Tenha em mente, que a celulite é resultado de uma combinação de fatores: má circulação, excesso de gordura, hormônios desregulados…e por isso, deve-se tratar toda a série de fatores que interferem neste mal indesejado. Você precisa consultar um médico dermatologista, malhar, fazer um check up com médico endocrinologista…enfim, busque ajuda! A parte mais simples de todo esse processo é mexer alguns pauzinhos na sua alimentação! Comece fazendo algumas mudanças na sua dieta:

1. Comer refeições menores, mas mais frequentes. É aquela velha história: comer a cada três horas.

2. Fazer um bom café da manhã assim que acordar. Atrasar ou saltá-lo vai atrapalhar os seus níveis de açúcar no sangue para o resto do dia.

3. Faça a última refeição do dia menor. Isso ajudará o seu metabolismo mais lento e fazer você cair no sono mais rápido.

4. Eliminar os carboidratos da sua última refeição. Isso pode, possivelmente, aumentar a produção de hormônio de crescimento, que torna a pele mais flexível, queima gordura e acelera a recuperação.

5. Beber de 2 a 3 xícaras de chá-mate ou chá verde: fontes naturais de cafeína, ricos em antioxidantes, melhoram a digestão e a metabolização do açúcar!  Tomar antes do treino 1 xícara do chá pode ajudar a potencializar a queima de gordura!

6. Faça alguns dias da semana sem carboidratos, evitando pães, massas, farinhas e frutas também.

7. Malhe e tome suplementos ou alimentos protéicos após o treino, isso ajuda na manutenção muscular!!

8. Cuidado com o consumo de frutas: são super saudáveis mas riquíssimas em açúcar. 2 a 3 porções ao dia é o ideal! E procure as frutas mais ricas em água como melão, melancia e abacaxi.

9. Elimine o fast food: ao invés de comer lanche pronto, prepare em casa. NO lugar do macarrão instantâneo, faça seu próprio macarrão integral. Troque o suco de “caixinha” pelo suco natural!

10. Cobrir metade do seu prato com vegetais cada vez que você comer. Este é um truque simples, mas eficaz para reduzir a ingestão calórica ao mesmo tempo, diminuir a fome.

Agora o grande segredo é mudar a sua dieta, procurando se alimentar da forma mais natural possível. Evite abusar dos temperos prontos e do sal no preparo dos alimentos. Quanto mais tempo você se dedicar à uma mudança da alimentação, melhores serão os resultados!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. simone 19/03/2013 at 22:16 -

    show, já sigo boa parte!

  2. Michele Sauer 19/03/2013 at 22:21 -

    Show Carol!!
    Obrigadinha pelas dicas, vou incluir o chá antes do treino.

    Boa noite, bjos!!

  3. Jeana 20/03/2013 at 15:01 -

    Eu começo a achar que você lê meus pensamentos… rsrsrs Amei a dica de hoje e já marcando a dermatologista / endocrinologista.
    Um beijo com sabor carioca

  4. Ana Maria Moura 20/03/2013 at 22:08 -

    Amei o post Carol ;-)
    AH…mega obrigado pelo desafio..foi maravilhoso,eliminei 2,6uhuhuh sem passar fome pois o cardapio foi maravilhosoooo.
    Qdo puder passa a receita do bolo integral….pra Pascoa vai ter alguma receitinha especial.
    Bjs minha nutri querida :-)

  5. Kelly 23/03/2013 at 08:02 -

    Oi Carol,
    Me tira uma dúvida, estou fazendo a dieta dukan já tem 10 dias, to me saindo muito bem. Já perdi 3 kg. Porém todos os dias eu acordo com uma dor de cabeça chata, hoje foi pior, tive q tomar remédio. Sofro de enxaquecas.
    Como essa dieta não da fome, fiquei pensando se é pq talvez eu esteja comendo pouco. Não tenho comido de 3h em 3h. Pode ser isso!?
    Ahhh, tenho constatado q minhas celulites diminuiram muuuuuuito!!! =)
    Bjssss….
    Kelly

    • Saboridades 25/03/2013 at 10:07 -

      oi Kelly, é difícil responder assim normalmente a dor de cabeça passa nos primeiros dias mas se você já sofre de enxaqueca precisa mesmo cuidar para não ficar muitas horas sem se alimentar e caprichar bastante no cardápio! Procure uma nutricionista! bjs

  6. Ana Santiago 23/03/2013 at 10:04 -

    Excelente dicas!! Simples e fáceis de serem seguidas. Obrigada!!

  7. Sr e Sra Love 23/03/2013 at 13:17 -

    Muito boas essas dicas! Eu ja vou tratar de segui-las! Post maravilhoso! Bjs!