oi gente!

De vez em quando queremos comer algo diferente não é mesmo? Essa receita de hoje além de gostosa, pode sim entrar numa dieta pois basta cuidar do recheio. O grande problema das baked potatoes que vemos por aí está neles: muita manteiga, bacon, frituras…O segredo é fazer o recheio bem magrinho!

A primeira vez que fiz em casa, foi com vários casais de amigos e a batata foi ao forno antes, para assar e ficar macia, mas demorou muuuito…até que uma professora da academia me indicou colocar direto no microondas. Nossa, essa pequena dica mudou meu dia! rsrs Basta lavar bem a batata, furar um pouquinho com um palito e levar ao microondas por cerca de 5 minutos. Super fácil. Vou passar o passo a passo para vocês!

Vamos à receita?

1) Pegue a batata e lave bem. O tamanho dela é crucial: cerca de um mouse de computador. Fure com um palitinho e leve ao forno microondas (com a casca mesmo) por cerca de 5 minutos, coberta pelo protetor próprio de microondas. Verifique se a batata já está macia espetando-a com um garfo. Se necessário deixe mais um ou dois minutinhos aquecendo.

2) Deixe a batata amornar. 

3) Corte uma tampinha da batata com uma faca e retire parte da batata.

4) Faça o recheio separadamente, gosto de recomendar: 1 col. (sopa) de cream cheese light ou creme de ricota, 2 col. (sopa) de frango desfiado, tomate em cubinhos, alho, cebola e margarina light.

5) Refogue o frango desfiado em um pouquinho de alho, cebola. Acrescente o tomate em cubinhos e por fim o cream cheese light. Recheie a batata. Cubra com cheiro verde e leve ao forno por cerca de 5 minutinhos. 

Está pronto para se deliciar!!!! Se quiser, use a criatividade e recheie com brócolis, espinafre, abobrinha picada, requeijão light…enfim, use os alimentos que você gosta!!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

15 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Rachel 14/11/2012 at 13:55 -

    Olá, Carol!!!
    Faz um bom tempo que acompanho o Blog e acho demais… de muiito bom gosto e muito adaptado a realidade…
    Adorei essa receita e certamente vou fazer…
    Estou fazendo o desafio, digamos que, em paralelo… rsrs… acabei começando depois… porque boicotei a primeira tentativa e tive que recomeçar… estou firme e forte no terceiro dia eeeeeee… surpresa… segundo a balança hoje de manhã… -2,8kgs… nem acreditei até agora…
    Sei que tu não vais poder me acompanhar… mas vou por conta própria até o fim… vou lendo os posts e vou indo… conforme for a progressão vou te falando…
    Brigaduu.. Bjos

    P.S. Parabéns pelo filhote… é muiiito lindo e fófis…

    • Saboridades 14/11/2012 at 13:58 -

      Uau! Parabéns!!! bjossss

  2. Francys 14/11/2012 at 13:55 -

    Finalmente uma batatinha!!!!!

  3. Kelly 14/11/2012 at 14:13 -

    Que receita maaaaravilhosa Carol!! Eu amo batata, ainda mais assim recheada, hummm… show!!! este cardápio ficou perfeito, vamos que vamos!!!

  4. Giovana 14/11/2012 at 15:10 -

    Amo a de strogonoff e requeijão! Posso fazer usando creme de leite e requeijão light??? Tomara que sim, hehehe Bjos Carol!

    • Saboridades 14/11/2012 at 18:39 -

      Strigonoff nao pode rsrs mas esse recheio q indiquei é uma delicia! Bjos

  5. Cristiana Gonçalves 14/11/2012 at 16:24 -

    Ai que delícia, vou fazer amanhã!!!

  6. Kecyane Araujo 14/11/2012 at 16:54 -

    Etapa mais deliciosa!!!!

  7. Fernanda 14/11/2012 at 18:47 -

    Carol ,
    este furinho com o palito são vários ou um só ?
    E esta última ida ao forno , é no microondas de novo ou no convencional ?

    Vou testar sua receitas são sempre uma delícia !!!!!
    Obrigada , bjs

    • Saboridades 14/11/2012 at 18:59 -

      Tudo no microondas! Uns furinhos (uns 6) ao longo de toda a batata

  8. marina 14/11/2012 at 18:53 -

    Carol, gostei desse microondas! Na minha avó eram horas no forno com papel laminado. Evito batata inglesa pq não é nada como alimento. Se quero uso a doce na sopa para engrossar, mas gosto + abóbora e cenoura para isso. Como nutricionista, vc acha q vale a pena usar batata doce? Mexe com o metabolismo? Pq como “gula” troco qq coisa por arroz e feijão preto ;) E na rua vem sempre gordurosa.

    • Saboridades 14/11/2012 at 18:58 -

      Tem que fazer em casa sempre, essa baked potato na rua é super arriscado mesmo. A doce é boa sim, costumo colocar em alguns cardápios para meus pacientes! se vc não liga para batata fica com arroz e feijão! bjosss

  9. Helen C. 14/11/2012 at 20:15 -

    Vou fazer essa receitinha djá!

  10. Equilíbrio 15/11/2012 at 07:30 -

    adorei a dica de colocar a batana no micro…eu sempre faço em casa…mas demora…heheheh…agora deu até vontade fazer…bjão

  11. Bela Cross 15/11/2012 at 22:28 -

    Carol,

    Esta de batata no microondas salvou minha vida: te juro que fiquei meio assim-será que dá certo, mesmo?- uau….fiz com queijo cottage, peito de peru e uns pedacinhos de mussarela light+tomate e orégano, meu pessoalzinho adorou!!! Muito fofo seu bebê com a cenourinha, realmente o exemplo é o melhor que podemos dar, tenho fotos da minha filha com brócolis, couve-flor, cenoura…kkk (mãe é um ser único, né?).

    Tudo de bom, querida…sigo firme, amanhã é dia de pesagem.

    beijos,

    Bela.