oi gente!

Recebi esse email SENSACIONAL da Rita, uma brasileira que mora na Itália. Ela me contou um pouco sobre a dieta e como ela mudou de vida, emagreceu e está linda linda linda! Achei o depoimento dela muito gostoso de ler! Acompanhe, assim você pode ver que basta querer!!!!

SO NÃO EMAGRECE QUEM NÃO QUER! Rita,carioca,46 anos,mãe e avo.

Sempre briguei com a balança pq tenho o defeito de muitas mulheres,se estou feliz como,se não tenho nada pra fazer como, se estou triste ai e que eu como mesmo!E com isso inevitavelmente se engorda!|Como tenho a estrutura fisica que ajuda bastante,fica fácil chegar naquilo que não se quer ou seja o corpo destruido pela gordura!Tenho 1.57m e quando tinha 17 anos qdo dei a luz ao meu filho tinha 60 kg,linda!!!Ao chegar aos 46 anos lutando como sempre com balança mas ela sempre me vencia!Me casei e me mudei para Italia em 2010.Ah!Italia!O paraiso para os comilões!Ai eu comia mesmo de olho sem motivo e pq a comida e boa!Pizza,canelone,sorvete com brioche,torta 7 veus,isso,aquilo,aquilo outro noosssaa!!! (nossa Rita, mas essas comidas italianas são uma perdição para qualquer dieta hein??)

Vivo na cidade de Palermo e quem já veio aqui sabe que 90% da população e gorda,bonitos porem  gordos,homem,mulher,crianças,velhos,bebes, ATE OS CACHORROS DE RUA SÃO GORDOS. (rsrsrsrs) E isso não me incomodava pq na rua os homens mechiam,olhavam td blz.Ate que devagar cheguei a 75 kg!Imaginem com a minha altura com esse peso!Uma rolha de poço!Um dia fui a uma dermatologista tirar umas manchas do rosto pois tenho melasma,ela me aplicou um peelling que queimou meu rosto,outros medicos disseram que não tem mais jeito que pode melhorar fazendo alguns tratamentos mas não posso pegar sol que o problema se agrava.

Um dia eu e meu marido fomos a um shopping comprar algumas roupinhas pq as que eu tinha não entravam mais.E claro que eu escolhia as roupas menores pq a cabeça ainda estava com meu corpo de antes mas a realidade era outra ,nada ficava bom,so camisetões,e saias enormes!E so parava em lojas pra gordos.Eu me olhei no espelho e me vi um monstro,gordissima,com o rosto todo marcado parecia uma vaca malhada,eu pensei chega!Eu não sou palermitana não devo ficar como elas sou brasileira!!!

Em 2011 resolvi dar um basta e comecei fazer academia,fazia tudo errado,nada de aerobico,so musculação,levantava no leg press 110 kg!Uma loucura!Fui ficando ainda maior,musculo com gordura,e finjia que fazia dieta,era um gorila.

E começou o calvario,pq um dizia ..hiiii sera dificil de vc emagrecer como antes pq teu metabolismo esta lento vc ja tem uma certa idade e isso e aquilo e olhava para direita gente gorda pra esquerda idem…Mas eu estava decidida e cai de cabeça na mudança,pq ja estava me sentindo deprimida cada vez que meu marido olhava uma mulher mais magra(coisa dificil aqui mas existe). (super importante essa tomada de decisão, fundamental para quem quer emagrecer!)

Até que um dia conheci uma nutricionista e ela disse te faço emagrecer comendo tudo! Mas o emagrecimento sera lento e saudavel e tem tb teu metabolismo,bla..bla..bla…mas vc vai conseguir chegar a um peso bom.Mas eu queria mais que um peso bom queria ter o peso que tinha aos 17 anos!

Eu comeci a dieta com 75 kg,para mim digo que foi dificil pq eu ja estava viciada em comer e tive que travar uma luta interior e pensei ,como sera meu Deus! Usei a psicologia,ou seja se eu procurava motivo para comer, comecei a fazer o contrário: encontrar motivo para não comer  coisas que poderiam derrubar a dieta .Não gosto de dizer dieta e sim reeducação alimentar,pq eu podia  comer ate chocolate!Uma vez por semana é claro! Como eu fazia esse terrorismo psicologico? E  simples eu olhava para uma torta 7 veus e pensava nas roupas largas que usava,no cansaço ao subir escadas em meu marido olhando as magras  e pensava eu ja conheço o gosto dessa torta que tem de novo? Nada? E a mesma coisa,o mesmo gosto e não comia,assim foi com a coca cola,com os as massas e qdo via algo que nunca tinha comido comia 1 pequeno pedaço so para conhecer o gosto e dps pensava bom ja conheço o gosto não e necessario mais que isso!E passei a beber muita agua,coisa que eu detestava,pq a justificativa e..água ajuda a minha pele e diminiu a celulite ou seja justificativa pra tudo!!Passei a ler os rotulos dos alimentos e procurar os menos calóricos (fundamental, quanto mais você se envolver com a dieta melhor!!) Deixei a musculação pesada de lado e passei a usar a bicicleta,esteira ,focar no aerobico.Devagar vi minhas roupas ficando frouxas,perdendo gordura,diminuindo a celulite e cheguei aos 63 kg (demaaaais! e com isso não precisava mais do esquema da nutricionista pq eu APRENDI A COMER.E isso vc tem que aprender a comer!Ate que um dia dps de 1 mes que não ia a academia vi uma colega que estava magrissima e perguntei o que ela tinha feito,ela disse que foi a dieta low carb,ja tinha visto varios programas aqui com ele mas nunca me liguei,fui na net pesquisei e achei tb o blog da Carol e resolvi começar.

O peso proposto para mim foi de 60 kg mas hoje tenho 59,500kg mais magra de  qdo dei a luz ao meu filho a 30 anos atras!E o melhor!!!Desinchei!!!!Agora eu pergunto a voces,no meu caso,cade o metabolismo lento? Cade a fissura por doce ,cade a preguiça de fazer aerobico?  Cade td aquilo que me jogava pra baixo?Joguei fora!Hoje ,meu manequim de GG passou a M de 48 a 42!Nunca na minha vida poderia imaginar em vestir uma calça comprida manequim 42!Me sinto mais jovem,em paz cm a balança,o fantasma da gula foi embora pq vale mais a pena me ver assim como estou pq essa sim SOU EU.

E se vc não tem tempo ou a grana ta curta para ir a cademia pq a dieta e melhor que seja sempre acompanhada de exercicio fisico,não tem desculpa,na sua casa faz uma seleção de musicas da ivete sangalo,tcham,tchacabum,pula como uma pipoca por  15 minutos e vai aumentando o tempo,muita agua,e caminhadas,subir escadas,comer a cada 3 horas e vamos ver se voce não vai emagrecer!Façam isso por voces!O maior presente que Deus nos deu foi o nosso corpo,e uma maquina maravilhosa pq e a moradia da nossa alma não e justo que o tratemos mal esse lindo presente em nome de que?De uns quitutes a mais?Ah!fala serio meninas!

Se eu pude voces podem!Agora chega de desculpas tipo..eu não consigo,eu isso eu aquilo,não a auto sabotagem!!!!VOCES PODEM!!!!!

Bjin,Rita

Rita, seu depoimento é maravilhoso! Amei!!! Parabéns, você está uma gata!!

Se você quiser mande também seu depoimento, ele pode ajudar muitas pessoas nessa luta contra a balança!

saboridades@gmail.com

Beijossss

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Carla Cabral / RJ 24/09/2012 at 08:42 -

    Esse site é maravilhoso mesmo!!!! Parabéns Carol!!!! Estava realmente de um estímulo….Sempre tive o peso ideal, porém de uns anos para cá,comecei a engordar, engordar…Desconto meus problemas no doce, aí já viu né???? É como uma droga…não consigo ficar sem!!!! :-(

    Amei!!!! Bjs

  2. Keyla 24/09/2012 at 09:13 -

    Adorei o depoimento! Estou na Dukan! E me sinto bem melhor, ainda não cheguei a minha meta! O dificil p mim é comer de 3 em 3h! E estou super sem tempo de academia e caminhada, mas as escadas do me ape todoo diaa e ainda com sacola e meu filho de 15kg no colo ufaa está dando uma força eu acho! Ontem comi 2 col de arroz e feijão, batata frita e bife a parmeggiana (comprado) Estava com muita fome e trabalhei o dia todo (domingo é). Não consegui, a noite da-lhe Milagrosa, mas eu não vou desistir vou continuar firme e forte!
    Beijos!

  3. Ana 24/09/2012 at 10:06 -

    Muito legal!!! Determinação é muito importante. Parabéns!!!

  4. Penha Novais 24/09/2012 at 10:15 -

    Adorei o depoimento. Me vi na na história da Rita, que como ela também arranjo motivos para não comer além do necessário. Estou na dieta Dukan há pouco mais de um mês e me orgulho de não ter tido nenhuma recaída nos velhos hábitos, acredito que tomei uma decisão verdadeira de mudar para melhor e me mantenho fortalecida. Tenho aproveitado muito todas as dicas desse blog delicioso(em todos os sentidos), e por isso minha almentação é balanceada e variada(testo todas as receitas). Estou aprendendo a cozinhar, coisa que nunca foi fácil para mim e assim resisto as guloseimas que meu marido cozinha, já que ele é o piloto oficial do fogão, rs. Ver os resultados na balança e na reação das pessoas quando me vêem é tudo de bom e também ganhei ânimo para malhar(estou no pilates e caminho no calçadão). Ah!! Atrevida que sou já comecei a correr alguns postes, rsrsrsrs, pois é, é assim que eu decidi começar a corrida, e de poste em poste qualquer hora dessas chego numa maratona, rsrsrs, podem acreditar!!! Carol, vc é especial e um grande incentivo para muitas de nós, da minha parte sou grata e em breve, com força e determinação enviarei minha história com minha meta alcançada, se Deus quiser e sei que ele quer, afinal como disse a Rita, nosso corpo é o templo de nossa alma. Um grande beijo!!

    • Saboridades 24/09/2012 at 10:31 -

      Amei seu comentário!!
      Beijos querida!!!

  5. Simoni Franco 24/09/2012 at 11:02 -

    Nossa Carol… que depoimento hein!! que muitas pessoas se espelhem

    • Simoni Franco 24/09/2012 at 11:07 -

      continuando….
      que muitas pessoas se espelhem na Rita.
      Foco, Determinação e Força de vontade,esses são os ingredientes pra uma vida saudável… hj estou muito feliz,pois depois de 2 meses na Dukan,já eliminei 10 kg,e como é bom, ouvir elogios…rsrs, agora estou na 3 fase… espero que todas q se proporem a seguir a Dukan,não abandonem no meio, sejam forte,vcs conseguem!!!

  6. lucelia maria 24/09/2012 at 11:19 -

    Nossa adorei o depoimento! Q força de vontade! Verdadeira motivação pessoal.//

  7. aline lazari 24/09/2012 at 12:02 -

    Depoimento muito bom!
    Agora gente, sei que preciso largar a preguiça de lado e entender, mas alguém pode me ajudar e explicar o que é essa dieta dukan??????
    bjssss

  8. Penha Novais 25/09/2012 at 21:30 -

    Aline, a Dieta Dukan é uma dieta de 4 fases em que predominam o consumo de proteínas. Pesquise aqui no blog da Carol que tem tudo muito explicadinho, mas se decidir segui-la, faça como a Carol sempre recomenda… procure acompanhamento com Nutricionista e Endocrinologista para ter certeza que seu organismo está em condições de suportar a dieta. Deixe a preguiça de lado sim, nós merecemos ser bonitas e principalmente SAUDÁVEIS, pois todos sabemos os males que o excesso de peso acarretam pra nossa saúde e pra nossa vida. Eu torço e acredito em você. Boa Sorte!!

    • Saboridades 25/09/2012 at 22:03 -

      Aplausos para o seu comentário Penha!!! bjoss

  9. Luara 27/09/2012 at 13:58 -

    “encontrar motivo para não comer coisas que poderiam derrubar a dieta”. Amei a dica, vou começar a colocar em prática já! E Rita parabéns pela sua determinação, está linda!

  10. Sandra 28/09/2012 at 17:38 -

    Olá Carol.
    Em julho de 2011 comecei a Dukan e em 2 meses perdi 6kg. Estava com 75 e fui para 69, sendo que a minha meta era 60.
    Nem perdi tanto peso mas o incrível foi que afinei muito, fiquei magérrima.
    Porém, no final do ano acabei quebrando a dieta e fui parar nos 78.
    Já recomecei inumeras vezes a Dukan mas nao consigo mais perder peso e nem dar continuidade. As pessoas e nutricionistas falam que essa dieta é uma loucura e tal, que desregulei o metabolismo.
    Já comecei inumeras dietas “normais”, mas o ponteiro não se mexe. Estou cada dia engordando mais e mais.
    O que eu faço? Já fiz os exames de sangue tá tudo normal!!!
    Desespero….

    • Saboridades 28/09/2012 at 20:06 -

      oi Sandra
      Isto que vc está passando é super comum!
      Depois de qualquer dieta a gente fica com mais dificuldade para emagrecer mesmo.
      Você tem várias opções mas a melhor coisa a fazer é consultar uma nutricionista, você pode:
      - tentar uma desintoxicação
      - tentar a dukan de novo
      - reeducação alimentar com um valor calórico um pouco mais alto, associado a exercícios físicos (acho a melhor opção)
      bjos
      Carol

  11. luciana andresa 08/01/2013 at 07:41 -

    Adorei este depoimento, já estou na dieta e epero perder uns 8 a 10 kg. Iniciei dia 7/01/13 e estou no segundo dia ainda..vamos ver no que da. Volto aqui para dar boas noticias.

  12. Giovana 29/01/2013 at 21:30 -

    Eu simplesmente adorei o depoimento da Rita e fiquei mais feliz ainda pois há 6 dias tomei essa decisão, (como demorou) e vi que estou no rumo certo e isso me deixou mega feliz, e perdi 800 gramas nesses cinco dias e não fiz exercicios ainda, mas pretendo. Achei lindo ela falar algo que sempre minha mãe fala “nosso corpo é nosso templo de Deus, que abriga nossa alma” isso é a mais pura verdade. Tomei a decisão assim que vi uma foto minha a 5 anos atras com mens 13 kilos…eu quero perder 20, que DEus me ajude a conseguir, o seu blog me ajuda muuuuuuuuuuito, obrigada. bjos

  13. Thaiis 30/01/2013 at 15:23 -

    Olá faz uma semana que comecei um reeducação alimentar e quando sinto fome como uma fruta… Evito jantar a noite comer só coisas leves como sopas ou frutas tbm. Tenho 1,62 de altura e meu peso inicial e de 76 kilos ;( é mto peso pra minha altura estou mto gorda… Agora ja faz uma semana q estou de dieta e ainda nao me pesei. Vou comprar uma esteira e pretendo fazer de 30 a 40 minutos por dia. Voce poderia me dizer quanto tempo levarei mais ou menos para perder 20 kgs e chegar aos 59 pelos mens ???

    • Saboridades 03/02/2013 at 20:58 -

      essa orientação só conhecendo a analisando um paciente ao vivo pois cada um reage de um jeito!