oi gente!

Acordei com vontade de fazer uma super salada, daquelas bem caprichadas sabe? Ontem a noite fiz uma pizza que peguei a receita no programa Mais Você (super fácil, só troquei alguns ingredientes para ficar com mais fibra e menos gordura…), aí hoje para balancear resolvi almoçar uma saladona. Tirei uma foto com meu celular mesmo, para vocês de como eu costumo fazer aqui em casa. Nada melhor do que ver o que uma nutricionista come não é mesmo?

Normalmente faço compra de “quitanda” às sextas feiras, assim deixo algumas opções bem bacanas para o fim de semana (frequento uma quitanda super especial que tem além de frutas e verduras selecionadas, várias coisinhas diferentes, produtos importados etc) e muitas frutas que já deixo cortadas. Como não tinha mais tantas opções de ingredientes aqui em casa, resolvi mostrar como dar uma “saboridade” para a salada.

Amo alface americana, então sempre tem aqui em casa. Para incrementar gosto de usar nozes picados, queijo fresco (amo queijos e acho que dá um sabor todo especial para a salada, costumo usar queijo coalho grelhado mas como não tinha, fui de queijo minas frescal), tomate picado, 1 ovo cozido picadinho e por fim, o tomate em cubos. Vira e mexe tem milho cozido aqui (amo, faço rapidinho e costumamos beliscar um milho enquanto assistimos TV), então uso o milho cozido na espiga, só tiro algumas lasquinhas com uma faca, fica uma delícia, além de deixar a salada mais colorida. Tempero sempre com azeite de oliva extra virgem pouco sal e um tiquinho de limão!

Olha só que delícia!

A gente sempre comenta aqui em casa que as pessoas não comem salada porque fazem elas muito sem graça! E vocês, costumam comer salada? Como gostam de fazer?

Até a próxima

Carol Di Guimarães

nutricionista

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Patricia 31/08/2012 at 09:02 -

    Eu amo saladas tbem e como temos um jardim grande com horta, sempre plantamos alface, rucula, tomates, e nada como colher e preparar uma saladinha deliciosa. Costumo colocar cogumelos champignon frescos tbem, rabanete, e amo pedacinhos e abacate na salada. Beijão

    • Saboridades 31/08/2012 at 13:13 -

      Demais Patricia! Ter um jardim e horta em casa é tudo de bom né!
      Eu tenho apenas alguns vasos com temperos: manjericão, tomilho, alecrim, salsinha e cebolinha!

  2. CLAUDIA 31/08/2012 at 12:49 -

    HOJE É SEU DIA! PARABÉNS!!!!! DIA 31 DE AGOSTO…DIA DO NUTRICIONISTA!!!!

    • Saboridades 31/08/2012 at 13:04 -

      Obrigada querida!! bjoss

  3. Bel 03/09/2012 at 00:17 -

    Eu tb adoro saladas e sempre estou pesquisando idéias para incrementar e adorei a sua. Todo o seu site é muito bom e já copiei várias receitas.
    Bjs

  4. Fernanda 05/09/2012 at 11:48 -

    Oi Carol, vc disse que tem sempre frutas picadas em casa. Quais que são boas para deixar picada e que consevam bem na geladeira??? Bjo

    • Saboridades 05/09/2012 at 12:08 -

      Não compro muitas variedades deixo sempre 3 a 4 opções:
      1 tipo que não precisa cortar: maça, pêra ou banana (ou mexerica nessa época)
      1 tipo fácil e diferente: morango, kiwi ou uva
      2 que precisam cortar: melancia ou manga ou melão
      normalmente é isso Fe! Vou fazer post para explicar melhor!! bjos

  5. neusa 25/09/2012 at 12:23 -

    Adorei seu Blog, não conhecia..tenho 65 anos, 1,60m, ,peso atualmente 66,700kg. Meu peso costuma ser 63 ou 64kg, mas ultimamente, não sei se foi pq. tomei cortisona, ou por qq. outro motivo, estou com o peso acima e não consigo emagrecer, hala visto que não faço nenhuma atividade física, apesar de ser bem ativa. minha alimentação também é bem controlada, mas acho que depois de uma certa idade fica mais difícil emagrecer. Você tem alguma sugestão que pudesse me ajudar? abraços e para béns