oi gente!

finalmente conseguindo com calma sentar no computador e escrever para vcs! antes estava tudo do ipad e iphone! #applemaníaca

Bom, quem viu no twitter já sabe que ganhei nenê no dia 02 de maio! Dia muuito feliz, com a chegada do bebê mais lindo e esperto, com 4 kg!! Bem que minha barriga estava grande mesmo!

Lembram que comentei alguns cuidados pós parto que ia ter?

Dicas neste post aqui: PÓS PARTO

Pois é…agora que realmente nasceu é que a gente fica de olho nas coisas!

Então vou dar as primeiras dicas pós parto, para estes primeiros dias de adaptação com o bebê, seu corpo etc!

1) Beba muita água

Eu não inchei quase nada na gravidez toda, mas no hospital percebi um pouco de inchaço nos pés. E realmente isto é super normal! Já tinha falado da importância da água nesta fase, imaginem agora. Além disso, quanto mais líquido você beber, mas leite pode produzir (além da sede que dá). Depois vou fazer um post só sobre amamentação, porque estou tendo muuuita dificuldade!

2) Tenha ajuda das pessoas próximas

Seja sua mãe, sogra, parentes..babá, enfi, acho essencial nos primeiros dias ter alguém! Sério não sei o que teria feito se estivesse em casa sem ninguém! Conte com a ajuda, aceita ajuda oferecida das pessoas. Se você não tem como ter esse auxílio, acho bacana antes de ter o bebê deixar um estoque de sopas congeladas, polpa de frutas e vegetais congelados. Serão de grande ajuda e olha que o fato de serem congelados não prejudica nutricionalmente a qualidade do produto (um pouquinho só é claro!). Deixe também estoques de tudo o que você for precisar para o bebê!

3) Dieta

Capriche em saladas de folhas verdes e legumes crus pois o intestino precisa funcionar bem! Após o parto ele pode dar uma ressecada. Iogurtes probióticos (como activia e até mesmo yakult) serão uma mão na roda também. Pela manhã coma cereais integrais como granola ou aveia e ao longo do dia capriche nas frutas entre as refeições. Estabeleça uma rotina para você com os horários aproximados de cada refeição, isto é super importante para melhorar seu intestino, renovar seu corpo!

Meus horários são:

7:30- Café da manhã-bem reforçado! frutas (normalmente banana), bastante cereal, frutas secas e iogurte.

9:30- Lanche da manhã

13:00- Almoço – bem completo, com saladas cruas, carne (super importante proteína nessa fase gente!!!), arroz e feijão ou outro carboidrato, dependendo do cardápio da casa! Suco de limão ou outra fruta natural. Na salada uso bastante azeite extra virgem. Não uso adoçante e sim açucar mesmo. Nada de controlar demais as calorias.

16:00/16:30- Lanche da tarde- chá quente sempre!! + frutas, iogurte ou cereal

20:00- Sopa! Muita sopa ou canja! + Suco de fruta natural.. tb uso bastante azeite na sopa.

Guilty pleasure: no momento de cansaço como um docinho do bebê! rsrs Maravilhoso esses alfajores! 1 por dia! rsrs

4) Cuidados beleza

Esta fase é tão puxada que as vezes podemos nos deixar de lado! Então acho super importante pelo menos os cuidados básicos!

– Cinta- super importante!!!

– Cremes rosto- Produtos clinique manhã e noite

– Corpo- ainda com preguiça de passar creme, estou usando apenas na barriga um hidratante comum, depois devo entrar com cuidados mais intensos.

– Cabelo- shampoo Vichy

Melhor dica ever: água termal! você espirra rapidinho no rosto e já dá aquela refrescada, acalmada na pele, essencial nos primeiros dias! sério, agora estou dando um valor enorme para ela! rsrs Os benefícios da água termal a Julia Petit do blog Petiscos escreveu neste link aqui: água termal.

5) Rotina com o bebê

Gente, dica super importante esta é você estabelecer uma rotina fixa com horários para o bebê, como ainda é muito cedo para falar se minha experiência foi boa ou não, depois vou deixar as dicas, mas por enquanto recomendo a leitura do Nana, nenê (Ed Mundo Cristão), que embora bem controverso, dá dicas ótimas!

 beijos

Carol Di Guimarães

nutricionista www.saboridades.com


 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

15 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Leila 08/05/2012 at 08:54 -

    Parabéns Carol !!!!!!!!!!! Muitas felicidas para seu lindo bebe e para toda a familia. Beijos

  2. Ana Paula 08/05/2012 at 09:16 -

    Parabéns Carol! Muita saúde pro seu bebê! Bjo!

  3. Ana Paula Costa 08/05/2012 at 12:19 -

    Parabéns Carol! Muita saúde para vocês! Fui mãe a 11 anos atrás e foi o momento mais feliz e mais pleno da minha vida. Curta cada instante ao lado do seu fofucho, passa rápido demais! Beijos e muitas felicidades

  4. Simone 09/05/2012 at 00:21 -

    Parabéns Carol, que Deus abençoe você e sua família, com um mais novo membro ilustre.

  5. ANA LUCIA CASAGRANDE 10/05/2012 at 22:10 -

    PARABÉNS CAROL! MUITA SAÚDE PARA VC E O BABY, FELICIDADES. DEUS OS ABENÇÕE! BJOS

  6. Lila 11/05/2012 at 01:38 -

    Parabéns, muita saúde e muitas bençãos a toda sua família

  7. Elaine Rego 11/05/2012 at 11:20 -

    Ah Carol, delícia essas suas dicas/comentários…conte mais:como vc se sentiu nos primeiros dias? Dormiu pouco? Ficou ansiosa? E o marido ajuda em algo? Super curiosa pois ainda não tenho filhos…kkk mas pensando em ter…beijos

  8. Daniela 11/05/2012 at 17:38 -

    Parabéns pelo baby! O primeiro mês é o mais difícil da amamentação, dá uma vontade enorme de abandonar tudo, mas não desista, é uma delícia! Além do mais tem toda adaptação e uma grande mudança com a chegada do bebê, só pense no amor que sente por ele e olhe aquele bebê ali precisando do teu leite para viver! sempre estou por aqui lendo tudo! saúde prá vcs!

    • Saboridades 11/05/2012 at 20:24 -

      oi Dani! Obrigada pelo carinho! Amei seu comentário!
      bjos

  9. Silvana 13/05/2012 at 15:34 -

    Feliz Primeiro Dia das Mães!

  10. Lilian 17/05/2012 at 22:31 -

    Parabéns, Carol! Deus abencoe muito você, teu filhinho e teu marido. Minha filha tem 7 anos, mas ainda me lembro como se tivesse sido ontem o dia que ela nasceu. Entrar no hospital “sozinha” e sair com “compania” foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida. O primeiro ano foi barra, mas a cada dia que passou foi ficando menos barra. No entanto compensa e depois dá saudade de ver o bebê no tamanho bem “cotoquinho”. Eu ainda chamo minha filha de “cotoquinho de gente”, mas na verdade ela já é um “cotocao”. Sou uma mae completamente apaixonada e feliz por e com minha princesa.

    Desejo tudo de bom para vocês três.

    Beijos

    • Saboridades 20/05/2012 at 21:04 -

      ai que delícia de comentário!
      realmente ser mãe é uma aventura deliciosa!!
      bjoss e volte sempre!

  11. Pauline 29/05/2012 at 17:48 -

    Super PARABÉNS! Que o seu bebê tenha muita saúde e te trada a cada dia mais alegrias!! beijos

    • Saboridades 29/05/2012 at 19:29 -

      Obrigada Pauline!!!!
      bjão