oi gente! desculpem estou um pouco sumida…mas imaginem a cena: eletricista, pintor e marceneiro em casa! Estamos preparando o quarto do bebê e aproveitei para dar uma geral na casa….Está tudo uma bagunça e com cheiro forte de tinta, então estou dormindo estes dias na casa da minha mãe. O macarrão milagroso está na geladeira prometo fazer hoje ou amanhã no máximo

Como muitas de vocês sabem ou devem ter lido sobre ele, o macarrão milagroso na verdade é um tubérculo (parece uma batata) mas riquíssimo em uma fibra, o GLUCOMANAM.

O glucomanam é um composto fibroso que costumo prescrever em cápsulas, para ser tomado uma meia horinha antes das refeições. Quando tomamos glucomanam com água, há a formação de um gel no estômago, que tira bastante a fome, além de ajudar no funcionamento do intestino pois este gel não é absorvido pelo organismo.

Separei esse vídeo da Ana Maria Braga falando do macarrão para vocês irem curtindo, só não acho muito viável comer antes das refeições, primeiro porque ele não é fácil de ser consumido, segundo, porque vai enjoar com o tempo. É muito mais fácil tomar a cápsula. Acho que esse macarrão é uma opção para quando você quiser fazer uma refeição pouco calórica e com bastante fibra.
E já já a receita! Prometo!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. caentrenosmulheres.com 26/01/2012 at 12:22 -

    Carol, a intenção deste macarrão não é substituir uma refeição? No caso, se tomar a cápsula antes da refeição e ainda comer, não vai engordar mais?
    Bjs, Cá

    • Saboridades 26/01/2012 at 12:46 -

      Oi Cá
      Engordar não vai não porque o macarrão tem apenas 10 calorias (não vale colocar molho branco essas coisas), mas é melhor substituir a refeição inteira pelo konjac, preparado com bastante legumes, etc.
      A cápsula é a melhor opção para emagrecer, 0 calorias, e faz esse efeito que eu comentei, do gel!
      bjos

  2. Natália 28/01/2012 at 19:00 -

    Oi, eu to fazendo a dieta dukan. Esse macarrão pode ser usado na segunda fase? Você sabe onde encontrar no Rio de Janeiro? Obrigada! Adorei o blog!

    • Saboridades 29/01/2012 at 16:59 -

      oi Natália pode ser consumido na dieta dukan sim!
      No RJ não sei aonde vende mas em quitandas boas, lojas de produtos japoneses deve ter!
      bjos

  3. Elaine Rego 31/01/2012 at 12:03 -

    Oi Carol,

    então,moro em Niteroi e encontrei o Konjac no Mundo Verde. R$ 11,50 com 200 ml.

    Comprei 5.

    Como estou “teoricamente” na fase 2 Dukan eu tenho comido muito ele….

    O “teoricamente” é por conta do reforço que tenho feito pois não tenho emagrecido mais nada. Aí voltei a correr/caminhar na praia por 30 minutos e a caprichar nas proteínas sozinhas novamente.

    Aí, aproveitei a “moda” e estou reforçando com o “macarrão”.

    Tenho feito filet mignon na frigideira (sem óleo, só ele mesmo pois a frigideira é dessas modernas que nada gruda, um espetáculo!). E quando a carne esta no ponto eu corto em cubinhos e coloco metade do macarrão…pois é a quantidade que me satisfaz super bem.

    Quando fui ao Chile no fim do ano comprei um tempero chamado Merken ,de cor alaranjada,que é bem picante e dá um sabor incrivel com simples e pouquissimas salpicadas que eu coloco por cima só pra dar um sabor. Mesmo usando o sal “light” estou evitando bastante o sal.

    Complemento a refeição com salada de alface (bastante) e 4 tomates cereja e só.Ah e água…com ou sem gás…

    Vamos ver se agora vai.

    Considerações:
    Eu só tenho usado o “macarrão”no almoço pois tenho levado pra almoçar no trabalho e cada dia que fiz foi com algo diferente mas na mesma frigideira sem nada…já fiz com file de peixe, camarão e cubinhos de presunto.

    Ainda não enjoei e acho que isso vai demorar pra acontecer pois estou adorando.Realmente dá uma estufada legal. E quando acho que estou querendo comer algo (por pura ansiedade)…bebo muita água!!! Rsrsrsrs

    Carol, estou com uma super dúvida: todos tem falado bem do óleo de coco e achei que seria permitido pra Dukan. Começei a tomar misturado na comida, como azeite. me alertaram que poderia “soltar” o intestino,mas pra mim não deu nenhum efeito (cerca de duas colheres de sopa por dia). Será que foi isso que “empacou” minha perda de peso? Alguns dias eu misturei no yogurte (na verdade 1/2 pote por dia) por uns 4 dias…pois estava com o intestino super preso…mas nada adiantou e tive que usar um laxante mesmo. O que acha? E quando é que aquele esquema de consulta on line vai funcionar…estou precisando tanto.

    beijos

    Elaine

    • Saboridades 31/01/2012 at 13:12 -

      Oi Elaine
      Que delícia!
      Realmente o sabor do macarrão e a facilidade de preparo me surpreenderam, ontem fiz novamente, com shimeji, meu marido amooou!
      O óleo de coco era para ter dado uma soltadinha mesmo no intestino, seu problema deve ser flora intestinal, e intestino mais preso os resultados de qualquer dieta ficam mais lentos. Vale a pena você investigar isso com uma nutricionista e fazer tratamento com alimentos probióticos, fibras e lactobacilos.
      bjos

      • Elaine Rego 01/02/2012 at 08:01 -

        Oi Carol, obrigado pela resposta.

        Semana passada fui ao gineco e aproveitei e pedi exames completos de sangue/urina/fezes. Essa semana sai o resultado e será que posso falar com meu médico sobre isso? Na verdade eu já tinha “reclamado”disso com ele e por isso eu pedi esses exames a ele (sei lá, é bom eliminar as possibilidades de tireóide e vermes…etc).

        Eu tenho usado o Benefiber todo dia. mas ainda não senti melhoras.
        O que são os “probióticos”? Tem restrição de compra? É fácil de encontrar?

        Aproveito pra deixar uma super dica:

        http://www.valemaissaude.com.br/vmscard/

        É um cartão que dá desconto na compra do Benefiber. Você se cadastra e recebe o cartão em casa. Quando for comprar na farmácia vc pergunta se tem desconto. Se não me engano são 20% (o que já é alguma coisa,eu estou pagando 27 reais na farmacia perto de casa.)
        Pro Benefiber não precisa de indicação ou receita médica.

        Acho que está valendo a pena!

        E quanto a consulta on line? Quando vai começar?

        • Saboridades 02/02/2012 at 07:42 -

          ÓTIMA DICA! BJOS