Vou falar um pouquinho sobre este tema que os homens (e algumas mulheres tb) amam!

A hipertrofia é um termo usado para quando há aumento do número de células e em consequência, dos órgãos por ela formados. A hipertrofia pode ocorrer em vários casos: na gravidez (aumento de peso, de tecidos), doenças proliferativas etc! Quando falamos da hipertrofia para quem quer ganhar massa magra, isto nada mais é do que o ganho de massa muscular.

Muitos blogs, sites e informações por aí trazem bastante dicas para ocorrer hipertrofia mas vou começar a falar sobre este tema por alguns aspectos que ninguém comenta!!!

Para ocorrer hipertrofia, você deve se atentar em algumas exigências:

1) o fornecimento de oxigênio (O2) deve ser suficiente

2) você deve se alimentar bem, pois são requeridos mais nutrientes para suprir o aumento das exigências celulares.

3) sua saúde deve estar em dia, pois as células devem ter suas organelas e sistemas enzimáticos íntegros, pois células lesadas não podem se hipertrofiar.

4) só ocorre hipertrofia se houve um estímulo, ou seja, ninguém ganha mais músculos somente por comer mais por ex! Se você apenas comer mais, você hipertrofia as células de gordura, pois as está estimulando.

Vou tentar explicar um pouco mais estes pontos…

O fornecimento de oxigênio (O2) deve ser suficiente

Isto significa que caprichar na respiração durante a prática de atividade física é um dos pontos mais importantes pois assim você consegue oxigenar bem as células. Alguns alimentos também podem ser incluídos no cardápio como:

folhas verdes, frutas cítricas e sucos com clorofila!

Outro fator que pode ajudar bastante é você manter contato com a natureza, procurando um ambiente mais puro!

Alimentar-se bem!

A alimentação é o que vai prover, junto com o oxigênio, os nutrientes que farão as células aumentarem em quantidade. Por isso, você deve caprichar na dieta, procurando comer a cada 3 horas e com alimentos que tragam em igual proporção: carboidratos e proteínas.

Uma dica de almoço ideal é o nosso prato bem brasileiro: arroz-feijão-carne-salada.

Você pode colocar mais carne no prato e incluir um outro carboidrato como batata!

Nos lanches, certifique-se de comer bastante frutas e alimentos que tenham proteína como queijos, iogurte, proteína em pó ou barra etc!

Saúde em dia!

Faça um check up médico com exames, hemograma, colesterol, triglicérides, ácido úrico, pressão arterial…

Antes de começar a malhar procure um médico clínico geral ou endocrinologista e cardiologista e faça um bom check up. Assim você terá certeza que sua saúde estará em perfeitas condições para a prática. Quando melhor você estiver, mais resultados.

Estimule os músculos – malhando corretamente!

Ok você cuida da saúde, alimenta-se bem mas chega na academia falando ao celular e fica fazendo as sessões mais conversando do que malhando. Na na ni na não! De jeito nenhum! Enquanto você malha, concentração é fundamental!

Peça para seu professor um treino bem bacana, intervalado, com séries bem variadas e capriche no momento de fazer os exercícios.

Faça com calma, em 3 tempos, respirando bem e concentrando-se em cada série!

Em breve post com alimentação específica para hipertrofia! Se você quer apenas ter definição muscular (nós mulheres sempre queremos não é) também precisa ficar atenta à estes 4 pontos, apenas cuidando melhor da alimentação (com menor quantidade de carboidratos e proteínas etc). Deixei uma dica aqui neste post apenas para quem malha mas não quer hipertrofiar! E aqui como encontrar tempo para fazer atividade física!

Alguém aí malha ou tem namorado/marido/filho que quer hipertrofia? Eles PRECISAM ler este post!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author