Pessoas com um shape maçã  costumam ter uma circunferência grande para sua cintura ou seja, são maiores na parte superior do corpo (em especial na região da cintura) e menores nos membros inferiores, o que lhes conferem um corpo no formato da maçã. Este tipo de distribuição da gordura, representa mais um risco de saúde do que as demais formas de corpo, devido à presença de gordura visceral que as maçãs tendem a ter!
Esta é a gordura que envolve órgãos internos vitais como os rins eo fígado.”Barrigas de cerveja”, como são comumente conhecidos são como um resultado deste tipo de gordura.

Este desenvolvimento ocorre com um acúmulo de gordura visceral dentro dos músculos abdominais, o que coloca pressão sobre as paredes exteriores do abdômen, resultando na barriga sendo forçado para fora. A gordura visceral difere de gordura subcutânea que é a gordura que fica entre o músculo e a pele exterior. A gordura visceral vai comprimindo os órgãos o que se torna muito perigoso!

A gordura visceral é associada com resistência à insulina, doença coronariana, diabetes, colesterol elevado, doenças cardíaca e um aumento nos níveis de triglicérides. Geralmente, quanto maior razão da sua cintura para o quadril, mais elevado o risco de desenvolver esses problemas.

A DIETA PARA OS CORPOS TIPO MAÇÃ

Quanto mais cuidado você tiver com a alimentação melhor! Em primeiro lugar você precisa fazer um check up para ver se tem alguma doença ou sintoma associado à gordura/ sobrepeso.

Se não tiver nada, vale fazer uma dieta de baixo índice glicêmico, com alimentos pobres em açúcar, frutas menos doces e alimentos integrais. Caprichar em proteínas magras e laticínios desnatados!

Evite muito o excesso de líquidos em geral, e principalmente de bebidas alcoólicas.

Malhe! Exercício aeróbicos simples como caminhada, corrida, dança, natação serão excelentes para  o controle de peso e perda de gordura!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Gabiii 23/12/2011 at 18:43 -

    Eu acho que meu corpo é do tipo maça, embora eu ainda não esteja apresentando excesso de gordura abdominal nem estar tao acima do peso. A questão são os locais do corpo em que se tem tendencia a engordar mais rápido, que no meu caso são os braços, os seios e a parte superior em geral… muuuuito interessante mesmo! Agora não entendi a questão de evitar o excesso de líquidos em geral… não devo passar de 2 litros é isso? obrigada!