Falei há alguns dias atrás sobre a importância de nos pesarmos todos os dias (você já está fazendo isso?), pois assim temos um controle maior sobre como está indo nossa dieta. No entanto isto pode gerar uma certa ansiedade se você não souber lidar bem com as flutuações de peso tão comuns no dia a dia!

Vou listar as 3 mais comuns ok?

1- MULHERES EM PERÍODO PRÉ-MENSTRUAL/OU EM USO DE PÍLULAS E OUTROS HORMÔNIOS

Não adianta meninas, hormônios tem um papel enorme em nossa regulação hídrica. Dependendo do momento que você está vivenciando e do seu ciclo menstrual, você pode acumular até 2 ou 3kg! Isto mesmo! Não sabemos o motivo EXATO dessa retenção de líquidos mas há uma possibilidade de ser a queda no nível de progesterona, que faz que com os rins diminuam o ritmo, acumulando água e sódio (sal).

2- VOCÊ COMEU MAIS SAL

Sal contém sódio em sua composição e o sódio é um mineral mega importante na absorção e excreção de água. Quanto mais sódio dentro das células, mais ele traz água para perto dele! Preste atenção em alimentos embutidos e industrializados, até mesmo o refrigerante e sucos em pó.

3- SEU INTESTINO ESTÁ MAIS PRESO

Seu organismo está “estocando” matéria que deveria ter sido eliminada, isto fará diferença na balança, até o momento que você for no banheiro. Isto pode dar uma diferença de até 2 quilos, dependendo de quantos dias você está constipado.

Para ajudar, consuma bastante água e fibras solúveis: aveia, linhaça, feijão e frutas!

Controle a ansiedade e cuide do seu dia a dia para manter sua saúde e peso em dia!!! 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Juliana 14/06/2011 at 09:33 -

    Olá, gostaria de saber qual a melhor forma de consumir a linhaça. Tem diferença ao consumir as sementes sem triturar, ou é melhor trituradas? Se for melhor triturar, como devemos guardá-las após liquidificar? Obrigada!

    • saboridades 14/06/2011 at 10:31 -

      oi Ju melhor coisa é já comprar a farinha da linhaça mesmo. Se você tiver a linhaça em grão você bate em liquidificador ou processador e coloca em um pote dentro da geladeira. O liquidificador precisa ser bem potente pois se não for não vai triturar bem! Beijos