Acordar neste tempinho frio é sempre mais difícil de se fazer … para alguns de nós, isso é uma maratona! rs

Se você já começa a manhã no desânimo total, não tem como garantir que o dia será produtivo. Que tal dar uma melhorada na sua disposição logo de manhã? Você vai ver, o dia renderá muito mais!! Vou compartilhar alguns truques que fui acumulando ao longo dos anos! Se você tiver algum compartilhe também, deixe a dica!

1- ESCOLHA O DESPERTADOR IDEAL 

Você já percebeu que dependendo do tipo de música ou som do seu despertador, você acorda diferente? Sim! Temos alguns sons por aí que geram um estresse danado! E outros que fazem a gente ficar flutuando! (isto acontece com celular também, dependendo do toque do seu, logo que alguém liga você fica desesperado para atender-já reparou nisso?).

2-DEIXE A LUZ DO SOL ENTRAR

Acredite nada com a luz do sol para ativar nosso relógio biológico. Vários estudos em países com pouco verão (e consequentemente menos horas de dias claros), mostram que as pessoas nestes locais sofrem drásticas alterações no sono.

Se você não conseguir abrir a janela ou as cortinas, ligue a luz!

3- JÁ PARA O BANHO!

Não preciso nem falar muito que um bom banho pela manhã pode fazer milagres não é mesmo? Que tal comprar sabonetes que tenham propriedades energizantes?

4- MEGA IMPORTANTE: UM BOM CAFÉ DA MANHÃ

Estudos mostram um bom café da manhã faz seu dia render mais, além de ter um potencial gigantesco para cuidar da sua forma. Melhor coisa a se fazer é você tomar comer proteínas como ovo mexido ou omelete, além de uma fonte de energético: café ou chá verde (assim você sai de casa disposta e queimando calorias!)

Leia este post sobre café da manhã

 

Aproveitando o post, falei AQUI sobre como dormir pode ajudar a emagrecer!!

E dicas para cuidar da beleza antes de dormir

 

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Lilian 30/05/2012 at 22:12 -

    O meu maior problema é IR para a cama. Nao consigo ir para cama mais cedo. Aí claro que deixar a cama no dia seguinte é uma tortura. O pior é que mesmo cansada eu nao vou para a cama, depois de um tempo eu ultrapasso o limite da exaustao e aí só Deus sabe quando irei de vez para cama.