Cheguei ontem das minhas férias, com atraso no vôo e tudo. Por isso não postei esta maravilhosa receita antes. Está tudo uma correria só: contas a pagar, casa para arrumar, malas para fazer, acertar detalhes no trabalho etc.

Mas hoje, final de tarde de sexta feira, aqui está. Esta receita de consomê é para estes dias de friozinho que está fazendo (eu amo este tempinho frio!!!).

Para fazer a receita, você precisa de poucos ingredientes e ela é super rápida de fazer, além de ser pouquíssimo calórica. Nada como este consomê vermelhinho, cremoso e super gostoso para nos aquecer nestes dias. Aproveite!!

Você só vai precisar destes ingredientes: 2 tomates lavados (qualquer tipo, neste usei os dois, tomate tipo salada e tipo molho), 1 macinho de manjericão fresco, 1 batata bem pequena (tamanho de um ovo) e COZIDA, cebola picada e sal….e mais um ingrediente surpresa ao final ok?

Assim que a água ferver, retire os tomates e tire toda a pele e sementes. Pegue a outra metade da batata já cozida e leve tomate e batata ao liquidificador. Até obter um creme rosado.

DICA MEGA IMPORTANTE: JOGUE FORA A ÁGUA EM QUE VOCÊ COZINHOU OS TOMATES OK? ELA ESTARÁ CARREGADA DE AGROTÓXICOS E SUJEIRA E NÃO VALE A PENA REUTILIZÁ-LA! (a não ser que você esteja consumindo tomate orgânico ou da sua própria horta).

Depois está pronto! é só consumir!!!

Delícia com apenas 168 calorias!!!

……

Hmm lembram que falei no começo sobre um ingrediente secreto? Pois é se você quiser deixar essa receita mais cremosa e com sabor mais leve, é só acrescentar 1 COLHER DE SOBREMESA DE REQUEIJÃO LIGHT. A SOPA TERÁ APENAS 45 CALORIAS A MAIS OU SEJA 217 CALORIAS NO TOTAL!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author