E aí que sempre tive amor por chia, acho fácil de incluir na dieta, é crocantinha, prática, ajuda a aumentar o teor de fibras e ômega 3 do dia. Colocava sempre no iogurte, parfait, salada…enfim por onde desse. Mas aí comecei a hidratar uma colher de sopa ao dia deixando na geladeira. Ok, até indico para meus pacientes…só que um belo dia deixei a chia hidratando fora da refrigeração e descobri que a bendita fica melhor…não sei porque, acho que ela hidrata mais, fica mais gelatinosa, inclusive percebi que o intestino funciona muito melhor com a chia hidratada Você toma e fica plena, barriga zero.

mousse

Então, bora hidratar sempre a chia. Se possível, deixe na véspera hidratando, por pelo menos 8hs e não use muita água, o suficiente para cobrir a chia e ainda deixar 1 dedo a mais de água. A chia tem que ficar bem viscosa, gelatinizar, é isso que vai emulsificar a receita da mousse.

E agora que vem a delícia: bata essa chia hidratada (com água e tudo), com 1 dose de whey protein de chocolate e uma banana…e descubra uma explosão de sabores! :) Tem que bater no liquidificador mesmo, e bastante!

A chia deixa uma textura de mousse/souflê irresistível! Fica tão gostoso, leve, fácil, um ótimo lanchinho pós treino ou para quando você está com vontade de comer doces.

Peguei amor na chia hidratada e faço mousse com tudo agora: morango, açaí, o que tiver vou testando para virar mousse. Com banana e pasta de amendoim fica muito bom também!

Teste já e depois me conte o que achou!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author