Olá pessoal tudo bem?

Se tem uma pergunta que eu devo ouvir pelo menos uma vez todos os dias é: E agora como vou fazer café da manhã? Isso porque ao aderir uma dieta low carb, você pensa logo em como abrir mão do pão francês, torrada ou até mesmo o pãozinho de forma integral.

Pois algumas opções são ótimas e práticas:

1) Smoothie de whey com café- leite vegetal, 1 ou 2 doses de whey protein isolado, café e algum funcional que seu nutricionista prescreva: chia, farinha de linhaça, maca peruana, colágeno…o que você precisar e pronto.

2) Ovos mexidos ou omeletes! Fáceis, práticos e deliciosos mas muita gente reclama de enjoar de ovos depois de um tempo. Se você tiver firme no foco, mantenha-se nos ovinhos, mas se enjoar…

3) Pão low carb, tenho uma receita deliciosa aqui no blog, fiz com carinho e você pode fazer fica deliciosa, inclusive a foto já foi copiada em alguns sites e com receitas diferentes…mas a receita original é a do post. O que você pode fazer é trocar o farelo de aveia por outras farinhas de baixo carboidrato como farinha de amêndoas ou coco. O link da receita está AQUI!

4) Outra opção fácil é fazer uma panqueca com 1 ovo inteiro, 1 col. sopa de farinha de de amêndoas, 1 col. sopa de queijo ralado (qualquer queijo ralado não necessariamente o parmesão ok?) Mistura tudo, grelha e recheia a gosto!! Fica super delicioso.

5) E por último, mas não menos importante, uma receitinha que eu amo porque você acorda, vai pra cozinha, põe no microondas e enquanto fica pronto pode ir se arrumar com calma porque não vai queimar nem transbordar. É a fritada na caneca; anota aí: a receita básica são 1 ovo, 2 col. sopa queijo cottage (necessário!) e 1 col. sopa de cebolinha, sal a gosto. Misture tudo bem com um garfo e leve numa caneca alta por 2 minutos. Prontinho! Sua fritada com 16g de proteína está aí! Aprendeu a receita? Agora é só incrementá-la SEMPRE com o que você tiver dando sopa na geladeira: seja cogumelos, vegetais cozidos, crus, frango ou bife ou queijos. Está sobrando? Vai pra fritada. Você também pode colocar fibras seja numa colher de sopa de chia ou linhaça. O queijo cottage é que deixa a fritada ficar fofa!

fritada

 

Até a próxima!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author