Olá pessoal!

Acho que o Ano Novo realmente começou! Já se foram quase metade do primeiro mês, as vezes eu nem acredito…realmente, o tempo voa. Se você abusou nas festas, está de férias meio sem ritmo mas quer dar um ânimo para começar a entrar no ritmo, que tal seguir esses passos? São 1 a 3 dias, e você desincha muito e já engata uma primeira para seguir o ano da melhor maneira possível.

Dica 1:

Zere carboidratos. Por uma  três dias se você abusou muito, parou academia ou está treinando bem mais ou menos, pode ser interessante diminuir bem os carboidratos da dieta. Isso significa: nada de pão, farinhas, arroz, açúcar, frutas (sim frutas) e também laticínios. A sua dieta vai ficar interessante: café com leite vegetal no café da manhã, ovos mexidos ou omelete; e para o almoço e jantar- muita salada de folhas verdes fresquinhas, tomate e todos os legumes que você come crus, carnes bovinas, suínas, aves ou pescados. Entre as refeições pode ir de oleaginosas como castanhas do pará e nozes. Regar tudo no azeite de oliva extra virgem e preparar os pratos com óleo de coco ou manteiga ghee são ótimas opções.

LowCarb_Blog-751701

Dica 2:

Beba água! E chás! E águas temperadas. Se você esquece de tomar água, não esqueça de rever meu post sobre águas “flavorizadas ou saborizadas” aqui no blog. Logo pela manhã é legal tomar água com meio limão e uma lasquinha de gengibre.

agua1Dica 3:

Vida leve. De nada adiantar malhar, tentar comer certinho mas levar uma vida para lá de estressada, sem dormir direito e tendo crises nervosas (e com ela labirintite, dores de cabeça e dores no corpo, além de prisão de ventre…). Os hormônios relacionados ao estresse e toda a sua cadeia de ações no organismo, com destaque o cortisol, fazem um verdadeiro estrago no organismo: favorecem o acúmulo de gordura, diminuem a massa magra, além de ter um papel na síntese de GH (hormônio do crescimento e testosterona).  Poderíamos falar também da leptina, que em pessoas estressadas, que não malham, não dormem direito e não se alimentam bem está desregulada. É uma proteína liberada a noite e nas primeiras horas da manhã responsável pelo controle da fome (diminui a fome) e ligada ao ganho de peso.

stress

Dicas simples mas que fazem uma boa diferença! E não se esqueça de agendar seu nutricionista. Avalie sua alimentação e identifique aspectos que podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Até a próxima

Carol

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author