Olá pessoal tudo bem?

Está chegando férias, verão, muito calor, sem contar dias corridos nesse finzinho de ano. Aí que você muitas vezes fica com preguiça de preparar uma refeição e quer algo único. Já falei disso aqui num post sobre SALPICÃO. Um prato leve, fácil de levar para o trabalho ou na marmita, sem contar que é pra lá de fresquinho! Pois hoje trago para vocês uma receita da vovó aqui em casa: salada de batata doce e atum .Tão fácil na verdade só misturar os ingredientes…é fit, é low carb, é paleo, dê o nome que você desejar, essa salada é uma delícia!

salada foto- pinterest

Você vai precisar de:

2 batatas doces pequenas

1 lata de atum em óleo

1 tomate grande picado em cubos

salsinha e cebolinha a gosto

3 col sopa maionese

Cozinhe a batata doce até estar macia. Escorra a água e amasse ela grosseiramente deixando alguns pedaços (como se fosse um purê de batata mal amassado). Escorra o óleo do atum e despreze. Misture-o na batata doce, acrescente o tomate, salsinha, cebolinha e a maionese e mexa bem. Decore com tomate picado ou cheiro verde por cima. Também fica muito bom com tomates secos.

A partir dessa combinação você pode usar essa salada como prato único, como acompanhamento de salada verde, como guarnição de um delicioso almoço, como recheio de sanduíche ou tapioca.

Rende 2 porções!

Delícia!

Até mais! No próximo post falo sobre o óleo da lata de atum ou em água!

Carol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author