Olá pessoal tudo bem?

Já que o desafio começa segunda, já resolvi postar aqui um exemplo de cardápio para começar!

Café da Manhã

1 suco verde (1 folha de couve, 1/2 cenoura média, 1 maça pequena, 1 laranja – de preferência lima, 1 rodela de abacaxi, 1 col. sopa de farinha de linhaça, canela e gengibre a gosto, 250ml de água)

Lanche da Manhã

6 amêndoas

1 pêra

Almoço

salada1

1 prato de folhas verdes , 6 tomates cerejas, 1/2 cenoura média ralada, 1 rabanete fatiado finamente

Molho: azeite, mostarda, sal, limão, vinagre

2 tofus grelhados (Simplesmente fatie o tofu e tempere com sal, pimenta, um pouco de açúcar mascavo, limão e grelhe. Para deixá-los mais escuros use um pouco de molho shoyu e/ou molho inglês).  * Quem não quiser usar tofu pode acrescentar grão de bico ou lentilha na salada. Ou até mesmo incluir um punhado de nozes sobre ela e uma fruta.

1 abobrinha pequena refogada em óleo de coco

Sobremesa: 1 rodela de abacaxi

chipsLanche da tarde

Chips de 1 batata doce com guacamole

A receita você encontra neste post AQUI.

Jantar

1 prato fundo de sopa de feijão com legumes –

Receita:

2 conchas de feijão comum cozido, temperado com alho, cebola e sal. Bata no liquidificador até obter um creme (se necessário use água morna junto para deixar o caldo cremoso). Reserve

Descasque e corte em cubinhos 1 mandioquinha ou batata pequena e 1/2 cenoura e cozinhe até estarem macios. Refoque bem, acrescente 1 punhado de couve ou espinafre picados e por último 1 tomate em cubos. Tempere a gosto. Tampe a panela e aguarde 3 a 5 minutos. Depois é só acrescentar o feijão batido.

* Quem não quiser caldo de feijão por causa do calor pode substituir o jantar por uma salada bem colorida e ainda fazer chips de legumes e comer uma fruta de sobremesa.

* As quantidades indicadas são apenas demonstrativas se desejar modifique aumentando ou diminuindo-as.

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author