olá pessoal tudo bem?

Se você é do time que não gosta de ficar preparando um monte de coisa para o café da manhã, se não tem tempo ou se a cama sempre ganha uns minutinhos a mais, um pré preparo de café da manhã pode ser o ideal!

Breakfast in bed

Um café da manhã que já está preparado e pronto para comer quando você rolar para fora da cama pode ser seu. Estamos falando de desenvolver o hábito de deixar produtos prontos, picados, cortados, enfim…quase no ponto para uma refeição saudável. Isso é fundamental principalmente se você quer escapar de biscoitinhos prontos, pão ou NADA.

1. Aveia – mingau pronto? Vá de overnight oats 
Overnight oats são um verdadeiro presente para o dia começar bem. Em vez de pegar aveia e ir preparar algo, à noite, separe um bom “leite” vegetal, coloque em um frasco com aveia, chia e linhaça por ex. Deixe para o dia seguinte. Aí é só você pegar seu overnight na geladeira, picar uma banana e nozes e mandar ver!

A proporção de líquido para a aveia varia e se resume a sua preferência. Se você gosta de uma textura mais solta, mais cremosa, utilize o dobro da quantidade de líquido (1 xícara de leite 1/2 xícara de aveia). Se você preferir algo um pouco mais grosso, manter suas medições em um 2/3.

2. Smoothie ou Shake? Vegetais e frutas já pro congelador! 
Sou um pouco apaixonada por smoothies! Dá para fazer tanta coisa, e customizar bem a receita para as suas necessidades. Mas se você está na correria de manhã, já deixe: liquidificador preparado e todos os vegetais lavados, picados e congelados. Deixe em saquinhos e você só joga para bater. Aproveite esse shake da manhã para utilizar os farelos e alimentos funcionais que precisa: curcuma, maca peruana, linhaça, farelos de aveia/maracujá/banana, canela, gengibre…Pós termogenicos e proteínas pré treino como whey também podem ir na receita!

3. Manter um monte de frutas picadas.
MO melhor e verdadeiro fast food: frutas! Lave e pique algumas frutas e já deixe separadas na geladeira. Conte o necessário para a semana. Vai estragar? Coloca no freezer. Assim você tem opções de frutas para levar no trabalho, e comer a qualquer hora do dia também.

4. E ovos. Todos os ovos.
Levante a mão quem nunca teve dificuldade para lavar uma frigideira pós omelete?? Se você precisa de proteína logo de manhã, uma das opções são ovos. Cozinhe todos e deixe na geladeira com a casca. São seguros para serem consumidos por até uma semana!!! Dá para amassar e colocar como recheio em tapioca, crepioca, torradas, comer puro…

5. Deixe pronto a massa para panquecas e crepiocas na noite anterior.
Faça a noite e deixe na geladeira. Pela manhã basta esquentar no microondas ou frigideira. Você pode inclusive já deixar todas as panquecas fit ou crepiocas prontas para a semana!!

6. Defina sua máquina de café para amadurecer quando você acorda.
Às vezes, apenas o cheiro de café fresco pode ser o suficiente para te acordar. Assim, além de um despertador, Definir a sua cafeteira para começar a preparar o café antes de acordar pode ser uma bela opção. Se você é team coffee, experimente cafeteiras automáticas e tudo o que você faz é adicionar o pó e a água e configurá-la para o horário desejado. Outra rápida opção sãs as cápsulas de café, principalmente para quem vive sozinho ou é um dos poucos a tomar café pela manhã!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Virgínia Sampaio 07/07/2016 at 15:52 -

    Olá Carol, o tempo de manhã antes de sair pro trabalho é uma correria, por isso muitas vezes compro o lanche no trabalho, e por causa das suas dicas passei a consumir ovos no lanche só que o da rua é diferente do que a gente prepara em casa, enfim, queria saber se é possível fritar o ovo à noite pra consumir pela manhã. Gosto muito de fazer uma gema com duas claras refogado com um dente de alho picado e bastante cebola. Fica muito bom mas não sei se faz bem consumi-lo no outro dia. Agradeço muito muito se puder responder.

    Virgínia Sampaio
    Fortaleza-Ce

    • Saboridades 17/07/2016 at 19:47 -

      Oi querida!
      Sim pode preparar a noite e consumir pela manhã, deixe na geladeira apenas!
      bjosss e parabéns pelo cuidado com a sua alimentação!