Olá pessoal tudo bem?

Para esta semana, aliás, dias em que vamos celebrar a Páscoa, que tal mudar a forma como você encara o momento da refeição e a valorização (ou desvalorização) do momento da “mesa”.

Certamente você já leu ou ouviu em sites de dieta, livros, artigos e profissionais falando que numa dieta você deve mastigar bem os alimentos e se alimentar com calma e em ambiente tranquilo. Isso claro, pois o momento em que você come, pode mudar muito a forma como o faz. Mastigar bem ajuda na digestão e no processo de saciedade. Alimentar-se com calma faz você ter mais prazer no que está comendo além de ajudar na escolha dos alimentos.

Valorize a mesa.

Você monta a mesa na sua casa? Ou cada um come do jeito que quer?

Seu filho ou marido chega tarde do trabalho você deixa o prato no microondas e ele come lá sozinho?

Você usa os pratos e jogos lindos que tem? Você tem ítens bonitos na sua cozinha? Ou aqueles que ganhou de casamento há 20 anos atrás ainda estão guardados?

O momento da sua refeição deve ser especial. Se você tiver oportunidade, coma junto com seus familiares. É um período de olhar nos olhos e conversar, momento que você está desperdiçando.

Hoje temos muitas marmitas fitness…se você não te tempo de comer ok, mas se tiver, sente, prepare a sua mesa, coloque um prato, talheres bonitos, jogos americanos, toalhas, flores…Uma mesa e ambiente agradável podem te ajudar na dieta sem grandes esforços. Faça um propósito de só se alimentar com calma. Não dá tempo? Espere. Já falei aqui no blog sobre a bobagem que pode ser a questão de se alimentar de 3 em 3 horas.

mesa2Até mais

Carol

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Thais Lima 24/03/2016 at 21:30 -

    Verdade! Acredita que na minha casa nem mesa tem. Sinto falta de sentar-mos juntos a mesa msm. Ótima dica! Estou adorando os desafios.

    • Saboridades 12/04/2016 at 20:17 -

      Como assim não tem mesa? Logo que me casei tb não tinha mas sentava na sala com uma bandeja de café da manhã eu e meu marido rsrs