Olá pessoal tudo bem?

Já consumiu linhaça hoje? Hoje trago 6 motivos (dentre vários) para você comprar uma e incluir já no seu dia a dia.

linhaça

  • Diminui o colesterol e a glicemia. Isso graças às fibras solúveis da linhaça, que diminuem o colesterol e previnem a agregação plaquetária, diminuindo riscos de coágulos, derrames e ataques cardíacos. Além disso a fibra diminui a glicemia, ajudando pessoas com diabetes e doenças relacionadas à resistância a insulina como obesidade e síndrome do ovário policístico.
  • Reduz perdas ósseas. Graças aos ácidos graxos, um estudo em ratos mostrou preservação de massa óssea.
  • Ajuda na dieta. 1 colher de chá cheia tomada cerca de 30 minutos antes das refeições ou seu horário de maior fome ajudam na saciedade. Tome a linhaça consumindo bastante água junto!
  • Melhora o funcionamento intestinal. Se pensamos em fibra já devemos pensar logo no intestino funcionando melhor não é mesmo? Só tome sempre bastante água ao longo do dia também.
  • Aumenta a imunidade . Diminui a inflamação, o que ajuda no sistema imune. Alguns estudos apontam que a linhaça possa ajudar a aliviar sintomas de doenças auto-imunes como artite reumatóide, lúpus, psoríase….
  • Combate o câncer. Especialmente câncer de cólon e cancer de mama. A linhaça é rica em lignanas, potentes fitoesteróide, que ajuda no combate ao crescimento tumoral.

Comprando e usando

 * Compre a linhaça e triture em casa, assim você preserva mais os antioxidantes e diminui o risco do produto se deteriorar tão rapidamente.

* Use cerca de 1 colher de sopa ao dia da linhaça triturada, misturando ao iogurte, vitamina, suco verde…

* O óleo de linhaça também é uma boa alternativa, mas deve ser de prensagem a frio e de boa qualidade. Aí é só utilizar na salada!

Até mais

Carol Di Guimarães

nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Debora Marchi 18/03/2016 at 17:47 -

    Oie Carol
    Que dicas ótimas! Já vou comprar a minha!
    Uma pergunta: Qual linhaça devo escolher, a dourada ou a marrom? Obrigada e Beijos

    • Saboridades 23/03/2016 at 13:33 -

      a dourada! :)