Olá pessoal tudo bem?

Depois de tirar duas semanas de férias com a família (quem me acompanhou no instagram @saboridades viu alguma coisinha), é hora de voltar à rotina de sempre. Mas se você é como 99% das pessoas, deve já ter feito e começado sua lista de resoluções de ano novo. Nada como mentalizar e focar em objetivos, traçar metas…mas a questão é: você sempre cumpre o que promete? ou você começa o ano animado e depois vai deixando as metas de lado?

Afinal, o ano muda, mas o dia a dia permanece o mesmo, as contas à pagar, a rotina, o trabalho, a casa, o dia a dia. E nisso seus alvos e sonhos de um novo ano podem ir por água abaixo.

Então, como o blog é sobre mudança de vida e alimentação saudável, que tal falarmos sobre a resolução principal: a de perder peso, emagrecer e começar ou voltar à se exercitar?

Antes de começar a desfrutar as mudanças físicas que vêm com a perda de peso saudável, você deve primeiro passar por reforma mental, que o ajuda a quebrar seus velhos maus hábitos. A chave para começar a sua transformação é pensar nisso corretamente – você quer uma verdadeira mudança de estilo de vida em vez de um episódio/um período de dieta para perder peso rápido. Pense em seu objetivo como um controle de peso e lembre que você deseja manter a sua nova dieta saudável para o futuro previsível.

Se você “dieta” em janeiro ou no começo do ano por exemplo, você provavelmente vai recuperar qualquer peso perdido assim que você sair do plano. Mas se você fizer mudanças de estilo de vida atingíveis, os quilos perdidos vão ficar longe.

Tendo a mentalidade certa você garante o começo da sua jornada! Listei aqui os 4 pontos essenciais para você cumprir até o carnaval:

1) Contrate um nutricionista

Somente um profissional capacitado para cuidar da alimentação é que vai poder te colocar no plano dietético certo para você. Peça indicações e pesquise o profissional ideal para você. Hoje a maioria dos nutricionistas tem sites e estão nas redes sociais, entre e veja se o perfil dele se encaixa ao seu. Isso vale tanto para a linha de tratamento (natureba, que suplementa, não suplementa, não gosta do glúten, etc)

2) Planejamento alimentar

O planejamento deve ser todo final de semana: compras, comer fora com amigos ou eventos que envolvam alimentação, quais pratos precisa fazer, preparo prévio…

3) Exercício físico

Invista. É o tipo de atividade que não é negociável: ou você faz ou faz. O que importa é praticar.

4) Planeje recompensas

Comprar uma roupa nova, uma massagem ou tratamento estético podem ajudar.

E que venha 2016!

Até mais

Carol

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author