Olá pessoal tudo bem?

Há algum tempo atrás a Beyonce apareceu mais magra e creditando a nova forma para uma dieta vegana, realizada por 22 dias. A bela não perdeu tempo e claro, lançou seu próprio kit de dieta, que é entregue em casa. A proposta é fazer 22 dias de dieta, cortando não apenas carnes e produtos de origem animal, mas todos os produtos industrializados em geral, além de eliminar glúten, soja e álcool.

Sabemos que a mudança alimentar evitando produtos industrializados, excesso de carne e açúcar, bebidas alcoólicas e o aumento do consumo de frutas, verduras e legumes ajuda em muito na saúde, diminuindo o colesterol, prevenindo doenças crônicas e auxiliando na perda de peso e todos os benefícios que vem com ele. Mas a evidência da dieta dela é que 21 dias são suficientes para mudar seus hábitos alimentares: ahhh aonde?? Esse número místico (aliás já ouvi vários, desde que você tem que preparar um prato mais de 7 vezes para uma criança saber se gosta ou não daquele alimento, até 10, 15, 20, 21 enfim…) é pouco baseado em evidências, o processo de alimentação é muito mais complexo do que 21 dias!

beyonce

A dieta é bem criticada, os veganos foram bem contra esta questão do delivery da dieta dela, uma vez que o próprio fato de ser delivery vai contra um dos princípios de respeito a natureza, ao processo do preparo, do uso de alimentos de produção própria ou próxima a você, etc.  Além disso o programa tem pratos e shakes industrializados (veganos, orgânicos, sem glútne, mas industrializados, em pó).

Vi também muitos nutricionistas americanos criticando a dieta pelos riscos a saúde, mas eu particularmente não acredito que 21 dias vão causar nenhum impacto muito prejudicial. Aliás, quem acompanha o blog deve lembrar que há alguns meses fizemos o desafio FVL, que nada mais foi do que justamente isso, 10 dias de alimentação de apenas frutas, verduras e legumes, quem fez deve ter visto apenas resultados bons, mesmo quem não emagreceu como gostaria percebeu o intestino melhor, o humor, o sono…

Extender sim a dieta por mais semanas do que essas pode sim ser prejudicial por isso um nutricionista precisa acompanhar o cardápio, para não ver deficiência alguma da dieta, principalmente em proteínas e algumas vitaminas e minerais como vitamina B, ferro..

Quem fez a dieta também é Jennifer Lopez, que disse ter amado o desafio vegan de 22 dias, e que inclusive extendeu a dieta por algumas semanas a mais…mas, nada de sair por aí fazendo um monte de mudança na alimentação sem consultar seu nutricionista hein!

Nos próximos posts vou contar mais da dieta, das receitas e dicas de menus!!

Até a próxima

Carol

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

1 Comment on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Fernanda 18/08/2015 at 20:16 -

    Amei o post de hoje, pois, conscientemente há exatos 22 dias parei de comer carne.
    Mas tô enfrentando um grande desafio: OS GASES.
    Queria descobrir uma forma natural de combatê-los.
    :/