Olá pessoal tudo bem?

Dia dos namorados chegando e é hora de programar aquele jantarzinho delicioso para seu amor!! Costumo fazer muitos jantares especiais para meu marido mas neste em particular ele estará viajando! Então vou curtir meu dia embaixo do edredom, depois que as crianças dormirem, assistindo alguma série e tomando meu chá favorito do momento: capim cidreira com frutas!

fondue

Mas…se você quer agitar vou deixar uma dica de prato maravilhoso para a data: fondue! Parece batido mas é uma opção que pode ser pra lá de saudável se você caprichar nos acompanhamentos e tudo vai depender da sua criatividade e de que tipo de casal você faz!

– Para os que curtem umas delícias gordinhas você pode ir no fondue de queijo, com acompanhamentos bem leves como brócolis, tomate, cenoura baby, palmito…assim o acompanhamento vai balancear o queijo!

-Para os casais fitnistas e marombeiros de plantão a dica é fondue de carne claro! Proteína das boas! Se você não gosta de fritar a carne na hora, pode pré preparar as carnes todas e apenas dar uma leve grelhada em óleo de coco na hora! E pode fazer molhos caseiros naturais bem gostosos como: mostarda e mel, molho de tomate natural, pesto e hortelã!

– Casais geração saúde/orgânica: um belo creme de macadãmia com mandioquinha substitui muito bem o queijo, e você pode também usar os acompanhamentos mais saudáveis: tomate cereja, cenoura, brócolis, palmito e mini torradas caseiras por exemplo!

fondue1

– Já para a sobremesa, o fondue de chocolate onde basta você derreter uma barra de chocolate meio amargo com um pouco de água, na própria panela ao fogo mesmo, nada de banho maria, microondas. É só ir colocando aos poucos a água para não deixar o chocolate queimar. Ao final uma caixinha de creme de leite light ou creme de ricota. Quem quiser ir além pode fazer a receita tradicional combinando metade dela com biomassa de banana verde. Nada de servir com marshmallow ou opções calóricas, vá de frutas: morango (que para mim é a mais gostosa e cada um com cerca de 6-10 calorias), banana, kiwi, ameixas, abacaxi, uva.

Bom, dicas não faltam não é mesmo! O fondue, prato conhecido até, pode ser melhor e mais saudável do que você imagina! Use sua criatividade e aproveite a data!

Quem quiser fiz um post aqui sobre fondue!

Até a próxima

Carol

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author