Recebi essas dicas por email e achei bem bacanas! Compilei e dei a minha opinião também! 

vintage-fridge

1) Organize sua casa

No dia que você tomar uma atitude de mudar de vida, melhorar a alimentação e começar a praticar atividade física, dê um trato na sua casa!! Procrastinar, o hábito de ir levando tudo sem muita preocupação interfere também nas nossas escolhas alimentares. Faxine toda a casa, jogue fora todos os papéis que não precisa mais, doe roupas que não usa, mude móveis de lugar. Procure manter tudo organizado!

2) Mude a despensa e geladeira. Faça compras saudáveis.

ELabore uma lista de todos os produtos que você precisa comprar e fixe nela! Comece a fazer pequenas trocas: o queijo gordinho por uma versão mais magra como cottage e ricota, iogurtes com menos açúcar, muitas e muitas frutas, verduras e legumes. Compre um pão mais rico em fibras e menos calórico para o café da manhã, troque o leite integral pelo semi ou desnatado. Planeje-se! Você pode elaborar num papel qual será sua opção de café da manhã, almoço e jantar e comprar exatamente o que precisa. Se você adora doces, compre uma opção mais saudável como banana passa ou um docinho zero! Se não vive sem um salgado, pense em snacks como chips de legumes.

3) Prepare os pratos com antecedência.

Nos próximos dias vou dar algumas dicas só sobre marmitinhas, como preparar, como armazenar e levar para o trabalho. Se você tem um dia a dia atarefado, separe o começo da semana (domingo ou segunda) e já deixe tudo “semi” pronto para os próximos dias: lave e pique verduras e legumes. Grelhe as carnes e congele uma a uma no freezer. Tudo o que posso adiantar e facilitar seu dia para mantê-la na dieta!

4) Faça o horário da refeição ser importante!!!

Você ficará surpresa como passar mais tempo nas refeições ajuda na dieta. Sentar à mesa e aproveitar a refeição faz muita diferença. Aproveite este momento para se alimentar com calma, próximo de quem você ama. Uma refeição tranquila vai diminuir com o tempo aquelas beliscadas e hábito de comer em pé, em frente ao computador…

5) Tenha opções rápidas de lanches saudáveis.

Em dias muito corridos, ficar muito tempo sem comer pode jogar a dieta pro alto: você abusa demais da refeição seguinte, além de desgastar o metabolismo. Ter opções de frutas, cereais e iogurtes magros na bolsa ou carro é essencial!! Um trânsito, uma reunião inesperada, um evento….não deixe que essas pequenas situações do seu dia interfiram no seu projeto!

6) Agende o exercício e faça dele prioridade.

Não adianta, já falei aqui várias vezes: exercício físico DEVE entrar na agenda. Fiz um post há algum tempo atrás sobre isso! Veja neste link AQUI. Ou você encontra um exercício que gosta, ou faz igual medicamento: TEM QUE PRATICAR.

7) DURMA!

Estudos mostram que quem dorme pouco pode ter mais propensão a engordar. You can never be truly healthy if you don’t get enough quality sleep. Recent studies show that people who sleep less tend to weigh more. Being sleep-deprived can also increase your risk of diabetes, heart disease, and other health problems. If you’re having trouble getting the recommended 8 to 9 hours of sleep each night, keep a sleep log to help you track your sleep habits. Be sure to include what time you go to bed and awaken each day, but also what foods, beverages, and medications you consume, and how and when you exercise. Tracking your sleep patterns will help you identify areas of your life that may be getting between you and a good night’s rest.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

3 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Kelly 10/04/2014 at 12:39 -

    Esse post mostra, exatamente, a base de uma vida saudável e não uma simples dieta. Sabe Carol, desde que mudei hábitos de verdade (exemplo: suco verde todo dia) e mantenho uma rotina mais tranquila meu peso, realmente, estacionou. Coisa que antes era muito raro, era só chegar as férias que lá vinham os temidos quilinhos a mais… este foi o 1º ano que isso não aconteceu. Mas, foi preciso um tempo para conhecer meu organismo e me permitir um docinho ou uma pizza de vez em quando. Antes, eu fazia o estilo linha dura, nenhuma ervilha fora do cardápio… mas, às vezes, comia tudo que via pela frente, daí já era!!! Nunca estive tão bem… corpo e alma! :) E devo isso, muito, a você Carol, obrigada de coração! Cheeeeega de escrever… me empolgo e conto a vida, rsrsrsrs!!!! Beijos!!!

    • Saboridades 14/04/2014 at 13:25 -

      rsrs melhor comentário rsrs
      mas é pura verdade! nada como reeducar hábitos e mudar a cabeça! bjs

  2. Edileide 14/04/2014 at 15:51 -

    Boa tarde ! Estou gostando muito das dicas de como podemos melhorar a saúde ,com alimentos e remédios naturais .
    Muito obg !