Olá pessoal!

Como prometido, preparei esses quadros que mostram algumas dicas de como montar um suco verde!

Comece com as folhas verdes, variando bem ao longo dos dias, ou misture 2 folhas no mesmo suco! Não incorporam calorias ao suco e não se preocupe com o gosto: o suco verde não tem gosto de salada! :)
SUCOVERDE

Depois é hora de acrescentar os ítens que vão deixar o suco doce: frutas e legumes! Deixo aqui algumas opções!!! Use a sua criatividade para ir variando o sabor!! Vale usar a polpa de fruta se estiver num dia muito corrido, mas procure ficar com as frutas in natura, picadas na hora!

SUCOVERDE1

E por último, faça seu suco ser um aliado gigante da saúde: incrementando com fibras, antioxidantes, farelos, colágeno e até whey protein. Mas vá com calma! Escolha apenas 1 ítem desse próximo quadro!

SUCOVERDE3Depois é só bater tudo com mixer ou liquidificador com um pouco de água.

Viram como dá para fazer sucos verdes bem variados?

Basta usar a criatividade e ir testando novas receitas!!! Não misture todos os ítens ou você pode ter uma bomba calórica, que ainda pode dar gases, e má digestão. USE um ou dois tipos de folhas (quadro 1), um ou dois tipos de legumes (quadro 2) e um tipo de termogênico ou alimento funcional (quadro 3).

Até a próxima!

Carol Di Guimarães

nutricionista

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

35 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Luciana 07/11/2013 at 21:21 -

    E a quantidade dos ingredientes, quantas vezes ao dia podemos beber este suco?

    • Saboridades 08/11/2013 at 09:31 -

      Uma vez ao dia, pode usar a olho os ingredientes só não pode querer por tudo o que existe

  2. Marina 07/11/2013 at 21:52 -

    Carolzinha!!!!!
    Como vai a familia????
    Olha, viciei nesse suco em jejum e até já comprei uma centrifuga melhor e sonho com a q aceite grãos (mas além de caras não tem peças se precisar de conserto).
    Desde julho comecei a experimentar, me aprimorei, descobri mil dicas e sinto mt falta qd perco a hora e não dá para tomar.
    É quase 1 oração de manhã lavar e picar (e depois lavar tudo!).
    Tomo em jejum e feliz por ver logo cedo tanta coisa boa para o meu corpo :)
    Qd dou o último gole me sinto recompensada igual como qd termina a academia!!!!
    Sei q sou intrometida, mas solto dicas simples q só aprendi pq me falaram. E coisas boas repassamos pq somos do bem, né?
    Além disso ajudam a render mais o suco: pepino japones e cenoura fazem mega diferença, além de adoçarem. Pepino uns 2,5 cm (pedaço pequeno mesmo) e cenoura coloco 1 inteira pq amo e verão está ai!
    Folhas uso salsinhas, aquelas da cenoura, de beterraba, aipo, de brocolis…. As vezes levo de graça pq largam nas feiras!!!!
    Mesmo sem gostar tenho colocado, e me acostumado, com 1 pedaço de gengibre sem casca.
    Frutas q adoro usar (pequena quantidade mesmo!) manga, abacaxi, uvas, pera ou 1\2 limão (no máx 2 por suco).
    Mas no curso de alimentação viva q inventei de fazer, dizem q a única fruta q faz o suco detox mesmo é a maça pq não desequilibra a clorofila ou qq coisa assim. Falam em anos de pesquisas… Q só o abacate teria a mesma capacidade, mas q não é boa opção. E, importante: a maça tem q ser sem o miolo e sementes pq eles intoxicam!!!!
    Os radicais, aliás, abominam as outras frutas. Mas isso é outra conversa e queremos pureza no corpo e alma :)
    Então, 2a (pós findi ou jacadas) sempre tento usar a receita básica mais xiita: couve manteiga (mineira fica mais gostosa), maça, cenoura, outra folha verde, pepino e gengibre. No máximo 1\2 beterraba pequena, mas muda a cor.
    E, de vez em qd, ainda coloco água de coco fresca.
    Enfim, pelo menos 400 ml de pura saúde logo cedo.
    Não incorporei germinar grãos, mas chegarei lá.
    Sugiro a irem tentando. 1x por semana. Sempre q verem na rua optarem pelo suco verde. Levantarem 20 minutos antes. Não é fácil. Mas a vida é feita de hábitos e persistencia.
    Sou a prova de q minha barriga desinchou (e nunca tive prisão de ventre), minha pele está mais hidratada (mt impressionante os pés!) e celulite melhorou mt (sou daquelas q nem tem coragem de usar bermudas, mesmo estando bem de corpo). Enfim, é uma bomba de frescor feito e voltado especialmente para a gente. Se vc não tem tempo nem para passar cremes, assuma um suco verde por dia (basta um!!!!). Dê tempo ao tempo e notará das maiores diferenças que vc pode fazer por vc e com beneficios por mts anos.

    OBS: uma dica q nem sei se devia levantar, mas escutei q mulheres grávidas não devem usar clorofila, pq as folhas verdes são suficiente de ferro. Não sei se é verdade, mas a situação gerou processo judicial etc e tal. Custa nada prestar atenção nisso!

    • Saboridades 08/11/2013 at 09:31 -

      Oi querida, ótimas dicas, realmente esqueci do gengibre!!!

      Então essa história da maçã com clorofila é furada, mesmo porque a clorofila mesmo só é boa para as plantas, elas que as deixa verde, modinha sabe? O benefício de por folhas verdes no suco está mais pelas propriedades nutricionais de cada folha vc usa, por isso não é contra indicado na gravidez tb, se fosse assim a Gente ficaria verde quando comesse clorofila rsrsrsr
      Bjs, obrigada pelas dicas ótimas

      • Marina 08/11/2013 at 13:11 -

        a questão da clorofila na gravidez foi o excesso de ferro na formação do bebe. Foi 1 processo cheio de peritos e tals. Pq o suco já tem ferro e a clorofila tornava-se excessiva qd todos os dias acrescida no suco (a plantinha). Sobrou mesmo para o bebe.
        Tb acho exagero só poder ser maça. Sempre uso 2. Meu pecado é me fazer de boba e usar laranja lima (calórica!) Mas só coloco metade.
        Olha esse outro detox: água de coco, framboesa, morango ou lichia. Hj coloquei 1 iogurte grego.
        Semana q vem vou em um nutri esportivo. Tô precisando de outro enfoque pq estou malhando mt bem! Cheguei naquela fase de perder centimetros e peso aumentar de músculos. Quem diria, heim?
        E vc tem mt participação nessa mudança toda q vivi.
        Obrigada.
        Marina

        • Saboridades 09/11/2013 at 06:24 -

          Que legal, parabéns, vc vai gostar bastante de suco esportivo

  3. Kelly 08/11/2013 at 07:19 -

    Oi Carol, tudo? E o baby? Esse post é perfeito, pois mostra várias opções de fazer o suco. Confesso que tenho um certo receio do suco verde… uma vez tomei e passei mal pra caramba, mas talvez nem tenha sido a causa. Perguntas: quantas vezes, na semana, posso tomar o suco? Qual o melhor horário? Estou fazendo o desafio de novembro/2012 de novo, preciso de um cardápio colado na geladeira, se não me perco nas tentações, he, he… Beijos!!!

    • Saboridades 08/11/2013 at 09:23 -

      Tomar pela manha é o melhor!!!
      Comece fazendo suco simples, muitas vezes as pessoas querem fazer suco com tudo o que existe! Comece com laranja, couve, gengibre ou canela por ex

      • Kelly 08/11/2013 at 09:55 -

        Dá para fazer com alface??

        • Saboridades 09/11/2013 at 06:29 -

          Dá! Fica suave e desaparece no suco!

  4. Lara 08/11/2013 at 07:27 -

    Olá, Carol!!!

    Mais uma super dica.

    Eu gosto muito de suco verde, mas não gosto de o beber no café da manhã!!! Será que os benefícios serão os mesmos se o beber a meio da manhã ou à tarde?

    Bjs

    • Saboridades 08/11/2013 at 09:22 -

      Sim!!! Pode tomar como lanche da tarde!

      • Lara 08/11/2013 at 15:25 -

        Que bom!!! E ao contrário do que mtos pensam, não sabe a salada, como disseste!! Já cheguei a experimentar com uma colher de sobremesa de erva trigo, o gosto é que fica um pouco estranho, mas bebe-se!!

        E a smulheres grávidas, ou querendo engravidar podem beber? Bjs

        • Saboridades 09/11/2013 at 06:19 -

          com erva trigo é melhor evitar na gravidez, mas com as outras folhas sem problema nenhum é como se fosse salada rsrs só precisa higienizar bem!

  5. Angélica 08/11/2013 at 09:30 -

    Carol, amo passar aqui pelo seu site e conferir as dicas. Elas têm me ajudado muito na minha caminhada para ter uma vida mais saudável. Já alguns dias tenho tomado o suco verde, mas não tinha muitas idéias de como poderia variá-lo, mas agora, tenho idéias de sobra com suas dicas !!! rsrs Só tenho uma dúvida, por exemplo, se eu for fazer o suco com couve ou com outra folha, por causa da correria do dia a dia, eu posso fazer porções e congelar somente a folha com um pouco de água e bater no liquidificador com a fruta na hora de tomar ? Obrigada, bjs e parabéns pelo site ótimo !!!! : )

  6. Paula Prado 08/11/2013 at 09:58 -

    Suco verde é tudo de bom!! Quais são os termogênicos do quadro 3???? Não consegui identificar…

    • Saboridades 09/11/2013 at 06:29 -

      Existem vários, não citei todos: canela, gnegibre, pimenta…as fibras tb tem um papel termogênico e vc pode até por chá verde!

  7. Diana 08/11/2013 at 13:53 -

    Amei as dicas. Faço sempre com maçã, mas vou variar. Quanto aos grãos germinados, não aconselho a quinoa, fica com mau cheiro e um sabor horroroso.

    • Saboridades 09/11/2013 at 06:24 -

      Quinoa é melhor cozidinha e na comida né! :)

  8. Edivânia 08/11/2013 at 14:44 -

    Ola, Carol!!!

    Quero deixar registrado aqui que me tornei uma viciada em seu blog, tenho curtido bastante as suas, muito legal essas dicas do suco verde, estava aguardando anciosa, agora é só praticar.

    Bjo, Bjo

    • Saboridades 09/11/2013 at 06:23 -

      Obriggada!!!!

  9. Ariane 08/11/2013 at 14:57 -

    Carol! é verdade que o suco verde não é bom para quem tem problema de tireoide?? tenho hipotiroidismo e tomo medicação para repor.

    • Saboridades 09/11/2013 at 06:23 -

      Alguns vegetais do suco verde interferem no funcionamento da tireoide, mas esses que citei não tem problemas, o que vc deve evitar é tomar todos os dias, mas num geral, sem problemas.

  10. Lara 08/11/2013 at 15:27 -

    Ah!!! E com salsa (salsinha) fica uma delícia!!! :)

  11. Virgínia 14/11/2013 at 14:35 -

    Olá, adoro receber suas dicas e sobre o suco verde gostaria de saber se posso incluir o colágeno hidrolisado e se posso usar o brócolis, não encontrei facilmente a couve manteiga e fiquei com receio de usar o alface e se depois de tomar o suco quanto tempo depois posso comer outra coisa, pq o meu suco fica muito azedinho e me dá uma sensação ruim no estomago. Aguardo ansiosamente sua resposta! Bjos

    • Saboridades 17/11/2013 at 22:46 -

      Por que fica azedo? Faça um suco simples: fruta, legume (cenoura por ex), hortelã e o colágeno. O alface não dá sabor nenhum!

  12. Helena 16/11/2013 at 13:51 -

    Gostaria de saber qual é a marca do colágeno que devo usar, e maça só coloca a casca como devo preparar o suco e quantas vezes se toma o suco durante a semana? Ou só toma uma vez? Obrigada e um grande abraço.

    • Saboridades 28/11/2013 at 21:08 -

      oi Helena, tem vários, aqui no blog tem um post só de colágeno e a maça inteira!!
      o suco pode ser até todo dia se quiser!

  13. Virgínia 18/11/2013 at 08:34 -

    Carol, pode ter sido o excesso de gengibre que coloquei além do suco de limão. Ficou muito forte e azedo, mas obrigada pelas dicas!!!

    • Saboridades 20/11/2013 at 07:06 -

      POode ser sim, gengibre é só um “tiquinho”

  14. Helena 18/11/2013 at 14:27 -

    Gostaria de saber, qual o tipo de colágeno pois existe varias marcas e se é hidrolisado. se devo tomar em jejum, ou quantas vezes por dia um grande abraço.

    • Saboridades 20/11/2013 at 07:05 -

      tem post sobre colágeno no blog, dá uma pesquisadinha no campo do lado direito

  15. Virgínia 19/11/2013 at 11:15 -

    Olá Carol, fiz o suco como me disse e me senti super alimentada, senti isso colocando o colágeno, por isso queria saber se só o suco pode substituir o café da manhã? Aguardo sua resposta, obrigada pelas dicas maravilhosas que sempre compartilha conosco!!!

    Virgínia

    • Saboridades 20/11/2013 at 07:04 -

      Pode!