Separei algumas dicas para quem está desanimado pois há dias não ve um bom resultado na balança!!

1) Encontre alguém para malhar com você! Nada melhor do que uma amiga, namorado ou companheiro para malhar junto. Ter alguém para te acompanhar durante uma atividade física pode fazer você ficar mais firme na malhação, além de um ajudar ao outro para malhar mais e melhor. Somente escolha alguém realmente comprometido pois já tive uma amiga que queria correr comgo mas sempre desistia rsrsrs

2) Faça treino intervalado. O treino intervalado deixa a atividade física mais prática e gostosa de ser realizada, além é claro, de provocar uma queima calórica maior. Fazer um treino intervalado significa dividir seu treino em períodos com alta intensidade (como dar uma corrida durante a caminhada) e intercalar com períodos de menor intensidade. Se você malha a tempos mas não vem sentindo muita diferença nos resultados, experimente fazer um treino intervalado, converse com seu educador físico para elaborar uma planilha!

3) Coloque mais verduras refogadas e cozidas no seu prato! Adicionar uma porção extra de algum vegetal cozido ou refogado em sua refeição pode contribuir para a dieta, pois você estará comendo um alimento rico em fibras e pobre em calorias. Além disso, estes refogados podem fazer um milagre no seu intestino. Prepare ao vapor ou em pouca água e use óleo de oliva extra virgem ao final do preparo. Experimente substituir a duplinha arroz/feijão por uma porção de vegetais refogados durante alguns dias da semana. Isso ajudará bem a dar uma força na dieta. Vale incluir: repolho, acelga, couve, escarola ou chicória.

4) Se permita um ou dois momentos ‘livres” na semana. Se você faz a sua dieta corretamente, ter um ou dois momentos “livres”no cardápio semanal, pode ajudar a aumentar o metabolismo. Alguns estudos mostram que essa refeição “off” dieta pode melhorar sua perda de peso, ao enganar seu metabolismo. Escolha dois períodos diferentes da semana para isso. Vale uma sobremesa na sexta feira e uma pizza na quarta feira por ex! Só tome cuidado para não abusar!

5) Beba mais água. Mesmo que não tenha sedo, manter-se hidratado ajuda a garantir um bom treino, melhor eliminação de toxinas, diminui o apetite, controla a compulsão e aumenta o metabolismo.

Acompanhe o blog Saboridades! Dicas semanais de dietas, vida saudável, receitas e muito mais!!

Até a próxima

Carol Di Guimarães

nutricionista

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

6 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Dani de Medeiros 17/06/2013 at 15:05 -

    Que dicas ótimas!! E essa de substituir o arroz/feijão por verduras dá muuuuito resultado mesmo: sempre que dou uma estacionada, eu faço isso :)

    • Saboridades 18/06/2013 at 14:14 -

      Isso mesmo!!!!! :)

  2. Sr and Sra Love 20/06/2013 at 11:46 -

    Amei! Dicas maravilhosas! Estou lutando para beber mais agua mas sei que vou conseguir, e vou seguir as outras dicas que vc postou aqui! Bjs!

    • Saboridades 20/06/2013 at 22:17 -

      É isso aí!!!! Bjs

  3. Miriam 24/06/2013 at 13:37 -

    Gostei muito das suas dicas, estou desanimada porque ja tem 3 semanas que rstou fazendo a Dieta Dukan e perdia muito pouco , como 200grs, 100grs, o total foram de 3 kilos e meio, agora tem 2 semanas que nao perco nada!!! Tenho feito tudo direitinho, mais sinto as roupas largas!!! Mais na balanca nao muda, o que pode estar acontecendo? Voce pode me ajudar bjs

    • Saboridades 26/06/2013 at 11:34 -

      O importante é acompanhar pelas roupas mesmo!! bjos