Se você está na dieta dukan e está pensando que vai desistir de tudo só porque o namorado/marido quer ir jantar fora, saiba que dá para curtir a data sem sair da linha!! Separei algumas opções para quem for preparar uma bela refeição em casa:

OPÇÃO 1

Salada caprese- para uma boa salada caprese você precisa de tomate, queijo (use o minas frescal light, frescatino ou ricota e manjericão!, você também pode usar folhas verdes-normalmente espinafre ou rúcula)

a minha forma predileta de servir caprese:

Salmão em cama de abobrinha e tomate- já ensinei aqui no blog como preparar um belo salmão de maneira rápida e prática. Você pode deixar no forno um pouco antes de servir. Veja o link AQUI. A abobrinha você pode grelhar, assar ou simplesmente fatiar e colocar em uma panela para cozinhar rapidamente com os temperos que mais gosta.

Mini espetos de queijo com camarão- estes espetinhos são para fazer um agrado e dar aquele ar de “chiqueza” no menu dukan. Fácil de preparar faça o camarão separadamente e depois monte os espetinhos. Existem hoje vários espetinhos “fofos” que você pode usar! Você também pode colocar legumes nos espetos.

Sobremesa: Mousse de morango- existem várias opções dukans! Mas com o uso mais liberado de leite em pó desnatado, a opção: 1 copo de iogurte light, 1 gelatina light de morango preparada apenas com 250ml de água, 1 xícara de leite em pó desnatado- bater bem até obter consistência cremosa, é uma das mais gostosas e com cara de sobremesa de verdade!!! Sirva em uma taça, fica lindo!!!

 

OPÇÃO 2

Salada de folhas, tomate e palmito- aqui escolhi saladas mais simples, mas que você pode usar a criatividade para servir! Como os pratos principais vão dar um pouco mais de trabalho, a opcão de salada mais simples, bem colorida e toda misturadinha é um tiro certeiro! Uma dica aqui é você usar a Goji Berry na salada, que vai dar um sabor diferente e uma cor bem linda para a receita.

Frango recheado com creme de ricota- essa opção é maravilhosa! Você pode comprar os peitos de frango, abrir com uma faca, rechear com o creme de ricota e depois “empanar” com ovo e farelo de aveia, levando ao forno. Já ensinei aqui no blog como fazer frango crocante ao forno. Veja o link aqui. A segunda opção é você pedir para seu açougueiro desossar um frango inteiro, e assim você o abre, recheia, enrola com barbante como um rocambole e assa!

Nhoque de ricota com espinafre- vocês podem caprichar no frango e serví-lo com aspargos, como na foto, ou então você ainda pode ir além de fazer um bom nhoque de espinafre, como já ensinei aqui no blog. Basta pegar a receita aqui.

Para sobremesa, vou sugerir uma mousse de limão dukan. Amanhã tem a receita no blog ok.

Bom é isso! Gostaram das dicas?

Dieta não precisa ser chata!!!

Até a próxima

Carol Di Guimarães

nutricionista saboridades

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

11 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Silvana Becker 11/06/2013 at 08:08 -

    Tudo delicia!!!! Dieta assim é muito fácil seguir. OBRIGADA!!!!

    • Saboridades 11/06/2013 at 10:31 -

      Delícia né!!

  2. Lilian 11/06/2013 at 12:57 -

    ♥ Sou fã ♥
    (monta um restaurante dukan Carol!)

    • Saboridades 11/06/2013 at 20:18 -

      Quem sabe um dia!!! Mas se quiser eu vou na sua casa e faço vários pratos! :)

      • Lilian 12/06/2013 at 13:45 -

        ♥ ainnnnnnn dia de princesa dukan ♥

  3. regina celia 11/06/2013 at 13:49 -

    Boa tarde!!! Carol gostaria de saber se tomar um pouquinho do caldo do feijão,quebra a dieta sem carboidratos???

    • Saboridades 11/06/2013 at 21:45 -

      É aquela coisa, um pouquinho mas bem pouquinho nao, mas o problema é comer o cadinho, no dia seguinte liberar um só pãozinho etc etc :)

  4. juliana vidotti 11/06/2013 at 14:29 -

    Você foi a salvação do dias dos namorados!!!rs

    • Saboridades 11/06/2013 at 20:17 -

      Ufa! Vai dar tudo certo!!! Rs

  5. Ivani 13/08/2013 at 15:31 -

    Olá!!! Eu e minha filha gostaríamos muito de fazer esta dieta,porém somos vegetarianas e minha filha é intolerante a lactose. :( difícil,vc pode nos ajudar com dicas

    • Saboridades 13/08/2013 at 20:59 -

      hmmm difícil mesmo, acho que quase impossível!! vocês precisam consultar um nutricionista para ver a alimentação de vcs hein!!! bjs