Olá pessoal!

Como recebo muitas perguntas sobre o funcionamento do intestino durante a dieta, resolvi falar um pouquinho sobre isso no post de hoje. A verdade é que após alguns dias experimentando uma nova alimentação, seja ela qual for a dieta, o intestino pode sim ficar um pouquinho mais preguiçoso! E isso é importante de você ficar bem atento pois quanto melhor ele funcionar, melhor será o resultado a dieta!

Como fazer para colocar esse preguiçoso para trabalhar?

Não se esqueça da salada verde na dieta! Muitos pacientes ficam tão felizes que podem comer uma carninha com queijo branco derretido ou uma bela omelete, e acabam pulando a salada! Procure consumir salada de folhas verdes no almoço e no jantar! Varie as folhas ao longo dos dias!

O farelo de aveia é fundamental entrar na dieta!! De 1 a 1 1/2 colher na fase de ataque e 2 colheres na fase de cruzeiro! Capriche nele, principalmente em receitas! Ele ajuda o intestino a funcionar melhor, além de ajudar muito a trazer dicas e receitas para a dieta.

Se você faz dieta mas esquece de tomar água, não terá tão bons resultados. A água ajuda a saciar, melhorar o funcionamento do intestino, elimina toxinas e previne inchaços! Procure tomar mais de 8 copos de água ao dia, sendo 1 em jejum! Uma dica importante é fracionar bem essa quantidade ao longo do dia. Não adianta chegar a noite e beber a garrafa toda!! 

Se o seu intestino está há muitos dias sem funcionar, experimente hidratar 1 colher de sopa cheia de chia em 1 copo de água e tomar pela manhã! Ao longo do dia continue tomando bastante água, isto ajudará bastante o seu intestino a funcionar.

A outra opção é você acrescentar a Goji Berry na dieta! Essa frutinha riquíssima em vitamina C é permitida na Dieta Dukan e ajuda a eliminar toxinas, é super antioxidante e colabora com o intestino! Aqui na foto uma opção para consumir a Goji Berry é colocar 1 colher de sopa num mingau preparado com leite desnatado e farelo de aveia! 

Existe também uma massagem especial para estimular o cólon intestinal e está neste link aqui, o vídeo é em inglês mas é muito bacana, aprendi esta massagem com uma professora minha na época de faculdade! Vale a pena ver, mesmo que você não entenda inglês porque dá para entender como são os movimentos!

Bom, é isso! Espero que tenham gostado!

Nos vemos na próxima!

Carol Guimarães

nutricionista

Use o código saboridades e ganhe 25% de desconto para o pacote Dukan no site oficial da dieta!

www.dietadukan.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. juliana vidotti 16/05/2013 at 09:23 -

    Olá Carol, onde comprar essa frutinha goji berry?

    • Saboridades 16/05/2013 at 10:29 -

      lojas naturais tipo mundo verde

  2. Ana Santiago 16/05/2013 at 10:52 -

    Excelente, Carol! Esse tipo de dieta dá muito resultado comigo. Obrigada!!

    • Saboridades 16/05/2013 at 11:29 -

      :)

  3. Michelle Oliveira 16/05/2013 at 14:09 -

    Qual a diferenca entre a farinha de aveia e o farelo? posso usar a farinha de aveia nas receitas dukan?

    • Saboridades 16/05/2013 at 14:55 -

      oi Michelle!
      O farelo tem menos carboidratos e mais proteína! Você deve usar o farelo! Mas em algumas receitas sou meio teimosa e prefiro a farinha, acho que fica mais suave!
      bjs

  4. Verônica 27/08/2013 at 10:25 -

    Olá! Estou adorando seu site…
    Estou no segundo dia da dieta, e fiquei com uma dúvida… As verduras podem ser consumidas nessa fase de ataque?
    Obrigada!!! :)

    • Saboridades 28/08/2013 at 20:06 -

      Veja meus posts sobre a dieta! Explico tudinho!! Tá lá em dietas: dukan :) bjs