Nós todos sabemos que o colesterol elevado e a obesidade são ruins para sua saúde do coração. Mas combinado com outros problemas de saúde – como pressão alta – estes riscos à saúde podem criar uma tempestade perfeita conhecida como síndrome metabólica, que aumenta drasticamente suas chances de contrair uma doença cardíaca.

O que é Síndrome Metabólica?

Metabólica refere-se ao metabolismo, ou como o corpo usa a energia. A síndrome metabólica é um conjunto de fatores de risco que, quando combinadas, aumentam muito o risco de uma pessoa desenvolver doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Você pode ter síndrome metabólica se você tiver pelo menos três desses fatores de risco de doenças cardíacas:

A gordura da barriga. Se você tem gordura abdominal elevada, ou aquele corpo do tipo maçã, pode estar em risco! A gordura da barriga é um indicador de maior risco de doença cardíaca do que a gordura em outros lugares do corpo.

Circunferência da cintura-


Açúcar elevado no sangue. Isso ocorre quando os níveis de glicose no sangue são mais elevados do que o normal quando medido enquanto jejum (sem qualquer alimento ou bebida em seu sistema). Glicose no sangue superior a 100 miligramas por decilitro (mg / dL) aumenta o risco de doença cardíaca.
Triglicérides elevados. Estas são as gorduras no sangue que aumentam o risco de doença cardíaca. Níveis de 150 mg / dl ou mais são insalubres.

HDL baixo. Trata-se de lipoproteína de alta densidade, ou colesterol “bom” – quanto maior for o número, melhor. Menor que 40 mg / dL para homens e menor que 50 mg / dL para mulheres aumenta risco de doença cardíaca.
A pressão arterial elevada. Qualquer coisa maior que 130/85 mm Hg (milímetros de mercúrio) aumenta o risco cardíaco.

As pessoas com síndrome metabólica têm duas vezes mais probabilidade de desenvolver doença cardíaca e cinco vezes mais chances de ter diabetes do que as pessoas que não têm esses fatores de risco. Estima-se que cerca de 47 milhões de pessoas nos Estados Unidos têm síndrome metabólica. Isso significa que cerca de um quarto da população dos EUA inteira é de alto risco para doença cardíaca e diabetes.

Como a síndrome metabólica afeta o seu corpo

A obesidade pode causar o que é conhecido como resistência à insulina. A insulina é liberada pelo pâncreas, e transforma a glicose (açúcar) no sangue em energia. A resistência à insulina está associada com a síndrome metabólica e obesidade, e muitas vezes leva à diabetes.

O colesterol alto por si só é um grande fator de risco para doenças do coração – mesmo se o colesterol LDL elevado não é um fator usado para determinar a síndrome metabólica, que ainda afeta a sua saúde do coração. Se você tem a síndrome metabólica, uma das melhores maneiras de reduzir o risco de doença cardíaca é derrubar o colesterol LDL elevado.

Tratamento da Síndrome Metabólica e colesterol alto

Pessoas com síndrome metabólica e colesterol alto – dois fatores de risco para doenças do coração – o seu provavelmente terá que passar por um tratamento agressivo para reduzir seu colesterol alto. Isso significa que os medicamentos, junto com mudanças na dieta e muito exercício para diminuir a gordura da barriga e o colesterol LDL, aumentar o colesterol HDL e reduzir a pressão arterial.

Cortar alimentos ricos em gorduras saturadas, gorduras trans (um tipo particularmente perigoso de gordura encontrado em muitos alimentos processados), sódio e colesterol irá ajudar a gerenciar a síndrome metabólica e colesterol alto. Estas medidas irão também ajudar você a perder peso e reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes.

A obesidade pesa sobre o seu coração e sua saúde geral. Se a sua obesidade vem com uma forma de maçã, você deve estar particularmente ciente de seus fatores de risco. Se o seu médico não medir sua circunferência da cintura, pergunte a ele sobre isso ou meça em casa! Felizmente, o mesmo plano de ataque – medicamentos, dieta, exercício e – pode ajudar a reduzir quase todos os seus fatores de risco de doenças cardíacas. Então comece a tratar o seu corpo – e seu coração – direito com as mudanças de estilo de vida saudáveis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author