Não sei quem de vocês assiste ao programa das Kardashians na TV (assisto pouquíssima TV, juro rsrsrs) mas semana passada estava assistindo e vi uma cena meio atípica, Kourtney Kardashian, a sister mais velha, tomava algo numa xícara, quando Kim pergunta: Você toma manteiga derretida pela manhã?

Na hora meu faro de nutricionista já aguçou e fui dar uma pesquisada. Na verdade Kourtney bebe Ghee, a gordura pura do leite, usada na culinária indiana e medicina ayurvédica. Por estar amamantando sua segunda filha, achei até que estaria tomando este Ghee para aumentar a produção do leite mas o motivo do consumo desta “manteiga clarificada” é outro:

Em suas próprias palavras, Kourtney explica “I drink a teaspoon of liquid ghee first thing every morning and then wait 20 minutes before eating or drinking anything. The oil has been great for my hair and skin. I don’t think it’s for everyone though.” OU “Eu bebo uma colher de chá de ghee em jejum pela manhã e espero 20 minutos antes de comer ou beber qualquer coisa. O óleo está sendo ótimo para meu cabelo e pele. Mas não acho que isto seja para todo mundo”.

Como toda gordura, o ghee é importante para a saúde pois ajuda no transporte e absorção das vitaminas lipossolúveis (A, D, E, K), na lubrificação intestinal, na memória e na produração de hormônios masculinos e feminnos, já sabemos até ser importante para a fertilidade.

Eu sinceramente nunca tomei o Ghee, e também não sei se dou conta de bebê-la em jejum para testar seus benefícios, prefiro ainda a gordura de óleos vegetais como o Azeite de Oliva, de oleaginosas, peixes e o abacate. Se sua dieta não for extremamente saudável, o uso de gordura diariamente pode ser prejudicial. Quem quiser testar não deve exceder uma colher de chá ao dia.

Mistério resolvido, Kourtney Kardashian toma Ghee!

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

4 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Marina 09/04/2013 at 14:44 -

    (Não rola tomar isso!!! Bebe água.)

    Carol,
    Tudo bem??? Vim dividir com vc mais um desafio: depois de meses de dificuldades, consegui ficar mais tempo em um aparelho na academia q simula subir escadas bem altas e tem intensidades diferentes. É mesmo o milagre q falam! Quase 2 kilos em menos de 30 dias e comendo mais q o habitual em relação aos carbs. Normal, pq a academia tem sido constante e é carbs q nos dá essa energia, né? No meu caso isso é bizarro! Super indico! E nem faço o tempo q os outros conseguem! Só vejo mulheres, mas tem grávidas, + de 60,… Não sei como conseguem pq eu me mato e fico entre 15 a 30 minutos e saio, tipo, chorando e dolorida.
    Bjs, Marina

    • Saboridades 09/04/2013 at 22:00 -

      não rola tomar isso mesmo! rsrs
      bjosss e parabéns pela conquista!

  2. vanessa 16/04/2013 at 20:16 -

    Eu também vi esse episódio, mas juro que não conseguiria tomar isso não!!!

    Carol,

    poderia falar sobre as pessoas que bebem em jejum água com suco de limão? Realmente ajuda a emagrecer?

    adoro seu site!!

    obrigada

    • Saboridades 16/04/2013 at 22:08 -

      Eu gosto Vanessa, recomendava muito quando comecei minha carreira! Hoje não mais…mas nem sei porque parei de recomendar aos meus pacientes! bjos