Mudar hábitos alimentares, melhorar a forma como você encara a nova rotina é um verdadeiro aprendizado, que deve ser levado para o resto da sua vida! E por isso, sempre podem ocorrer situações que desmotivam ou diminuem a sua empolgação com o proceso de reeducação alimentar. Ok, você está há dias comendo direitinho e até começou a caminhar..já está vendo um pouco de diferença da balança, se sentindo melhor…mas de repente, chega aquela festa de aniversário e você cai de boca no bolo recheado…

Ou então você já está há alguns dias sem ir ao banheiro e não sabe mais o que fazer…

Bom, selecionei 4 probleminhas que podem ocorrer e o que fazer!!

ENFIAR O PÉ NA JACA

Essa é clássica e acho que recebo todos os dias algum email ou comentário de gente falando que estava fazendo a dieta direitinho mas comeu algo fora da dieta ou abusou meeeesmo no final de semana. E aí o que fazer? A principal recomendação é: siga em frente. Esqueça esse deslize e prossiga normalmente na sua dieta. O segredo é consistência nos novos hábitos alimentares. Uma deslizada aqui ou ali (estou me referindo a algo pequeno como uma sobremesa ou uma refeição mais pesada ao longo da semana) podem e normalmente ocorrem. Quanto mais rápido você retornar ao seu caminho melhor. Pense como se estiver andando numa rodovia em direção ao seu destino. Enfiar o pé na jaca durante a dieta é como parar o carro porque o pneu furou. Quanto antes você voltar a rodá-lo, mais rapidamente obterá seu resultado!!!

A segunda opção é fazer um ou dois dias de dieta de desintoxicação com muito líquidos, sopas, frutas e verduras! Essa opção é ideal para u Pós Páscoa por exemplo!

INTESTINO PRENDEU

Super comum e até mesmo esperado de ocorrer. Não se preocupe. Em primeiro verifique se você está comendo verduras cruas e cereais integrais o suficiente. Em segundo, aumente a quantidade de líquidos que você bebê (toda fibra da dieta precisa de muita água para que realmente ajude o intestino a funcionar!). Terceiro: procure ajuda. Um caso mais difícil ou chato de prisão de ventre, precisa de algum auxílio extra e isso a sua nutricionista ou médico pode ajudar: um suplemente de fibras, um medicamente ou massagem podem ajudar! Tenho aqui no blog a receita do shake laxativo e um post só sobre SOS intestino! É só clicar nos links!

Chia, farinha de linhaça dourada, farelo ou farinha de aveia e muita água podem ajudar muito na dieta! A falta de exercício físico também prejudica seu trânsito intestinal, uma caminhada diária poderá melhorar!

VOCÊ NÃO GOSTA DE NADA QUE É SAUDÁVEL

Se você é da turma que só de pensar em pão integral já enjoa ou não consegue colocar um verdinho para dentro, te digo mais: paciência! Você não é mais criança e certamente pode ir modificando seus hábitos. Para se ter saúde, qualidade de vida e conquistar um corpo mais bonito, terá que fazer esforços! Ninguém consegue isso comendo apenas bobagens! Sua saúde vai pedir as contas em algum momento e por isso comece hoje!

Vá fazendo pequenas mudanças ao longo das semanas: se proponha a ir trocando ou cortando os piores hábitos. Diminua o refrigerante até eliminar de uma vez por todas da dieta, comece colocando uma fruta ao dia, teste novas receitas. Inclua uma porçãozinha de salada no seu prato e vá pegando gosto: tempere, modifique o preparo…

Se você realmente não conseguir fazer nenhuma mudança, provavelmente precisará de acompanhamento psicológico profissional!

O PESO NÃO DESCE!! 

Esse é um ponto também esperado e por isso já fiz muitos posts sobre isso! Vale a leitura:

FLUTUAÇÕES NA DIETA e vale essa leitura: 3 motivos que fazem seu peso não descer

EFEITO SANFONA 1 E 2

EFEITO PLATÔ e também: E quando a dieta não dá resultados?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

7 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Léa Matos 03/04/2013 at 22:37 -

    Olá, Carol
    Tudo bem?
    Estou precisando eliminar 4 kg rápido, qual dieta vc recomenda para mim? De quantos dias? Obrigada.

  2. Samira 04/04/2013 at 10:51 -

    Muito bom este post. Fiz a Dukan (meia boca!), mas restringi total o consumo de doces e farinha branca da minha dieta e até nas frutas não estou exagerando muito. Perdi 6 kg em um mês e agora me peso toda semana para não extrapolar.

    Mas de uma semana prá cá estou tendo uma vontade muito grande por bolos e doces. Minha salvação é malho e estou tentando me focar novamente. É uma coisa estranha essa vontade por doces e esse post me deu uma força. Mas enfim, acho que no geral estou indo bem e graças a você, Carol, mudei muito meus hábitos. Obrigada :)

    • Saboridades 07/04/2013 at 23:17 -

      Parabéns Samira!!!! Bjossss :)

  3. Ana Paula Flores 04/04/2013 at 20:50 -

    Carol, fiz o desafio dos 9 dias, emagreci 3kg e estou muito feliz. Continuo a ter uma alimentação mais saudavel e não voltei a engordar. Mas to com um probleminha….sigo com a dieta durante todo o dia, mas quando estou em casa a noite, me sinto ansiosa e fico beliscando e fico péssima, me sentindo culpada. Como posso melhorar isso?

    Abraços

    • Saboridades 07/04/2013 at 23:15 -

      Uau Ana, parabéns!
      tenho algumas diquinhas no blog, quando bater esse momento, vem dar uma “brincada” aqui no blog!!

  4. Lorena 04/04/2013 at 23:14 -

    Esse post nao poderia ter vindo em epoca melhor pra mim… Meu peso estacionou ha quase 1 mes. Como estou na dieta dos 17 dias ( parecida com a Dukan ) nao posso reduzir mais as calorias… ( mas as vezes, uma vez na semana eu como carboidratos ). Alem disso, meu intestino nao funciona de jeito nenhum. Conseguir consulta com um medico pelo meu plano somente com quase 2 meses de espera ( inclusive vou marcar amanha e tentar persistir na dieta durante esse tempo ). Estava querendo ficar uns dias so no liquido pra ver ser perco mais um pouco de peso e pra mudar a dieta. O que vc acha Carol, tem algum problema ficar uns dias no liquido?

    • Saboridades 07/04/2013 at 23:15 -

      Lorena difícil responder assim! Melhor esperar a consulta!!
      bjosss