Olá!

Quis trazer essa receita para essa época de Páscoa, já que muita gente irá comer peixe.

Esta lasanha é uma opção que agrada muito aos seus convidados pois é bem diferente das receitas tradicionais com bacalhau, além de ser uma opção mais barata, pois a quantidade de bacalhau é menor do que se fosse servi-lo como prato principal e apenas com batatas ou natas, como na maioria dos pratos que levam esse peixe.

INGREDIENTES:

4 a 5 batatas médias, cozidas e fatiadas

4 abobrinhas

500g de bacalhau

8 folhinhas de manjericão fresco (ou ao seu gosto)

alho, cebola e sal a gosto

Molho de tomate pronto ou caseiro

100g de queijo parmesão ralado

Azeite de oliva extra virgem

Louro

MODO DE PREPARO:

Eu gosto de fazer o bacalhau desfiado mas isto fica ao seu critério. Na véspera, deixe o bacalhau coberto em água filtrada, dentro de um pote  na geladeira e vá trocando a água a cada 3 horas, até ver que dessalgou no ponto que você gosta.

Se quiser fazer o bacalhau desfiado, cozinhe-o rapidamente com água, um fio de azeite e 2 a 3 folhas de louro. Depois é só escorrer a água e desfiar. Se quiser o bacalhau em lascas, ligue uma frigideira e grelhe-o em azeite por cerca de 2 minutos de cada lado. Corte em lascas ou fatias bem fininhas, como um carpaccio.

Reserve

Corte a abobrinha em fatias bem fininhas e leve para grelhar na frigideira ou panela que você usou para grelhar ou cozinhar o bacalhau.

Para montar a lasanha, separe uma travessa de vidro, barro ou porcelana e pincele azeite. Coloque uma xícara de molho de tomate e vá montando as camadas da lasanha: abobrinha com batatas, bacalhau e mais molho de tomate. Quando terminar de montar a lasanha, coloque o molho de tomate, o manjericão e o queijo parmesão ralado e leve ao forno por cerca de 20 minutos e estará pronto!!

Você pode também montar essa receita usando massa própria para lasanha ou também usar queijo e creme de leite, que fica imbatível mas  mais gordurosa. Essa forma com apenas abobrinha e batata deixa a receita bem mais leve!

crédito foto: Site Eatwell

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. carolina 04/04/2013 at 17:49 -

    Carol, fiz essa lasanha sem batata, com molho pronto, oregano e queijo muzzarella (estava sem batatas). Acabou na hora!! Delicia!

    • Saboridades 07/04/2013 at 23:16 -

      Hmmmm!! Quero fotos da próxima vez!!! bjos rsrsrs