Continuando nosso especial Bye bye barriguinha, estou trazendo aqui os 4 piores alimentos que fazem a temida aparecer. Por isso, para quem deseja ter uma barriga sequinha, livre de gordurinhas, inchaço ou flacidez, selecionei estes alimentos que você deve passar longe:

1) BEBIDAS ALCOÓLICAS Além de ricos em calorias, as bebidas alcoólicas em geral, contêm quantidades elevadas de açúcar, e como já falamos, o açúcar é a primeira coisa a ser convertido pelo corpo em gordura. Para a barriga dos sonhos, você deve reduzir drasticamente o consumo de álcool. Você pode até tomar um cálice de vinho todos os dias, o que pode ser bom para o coração, mas se abusar da cervejinha no final de semana, dê adeus à barriga sequinha.  O álcool acaba com o tecido muscular (e a flacidez chega!),  cada grama de álcool tem 9 calorias, quase o valor calórico do açúcar. Não se engane: álcool dá flacidez, aumenta a gordura abdominal e pode atrapalhar seu projeto!

2) ALIMENTOS REFINADOS COMO PÃO BRANCO OU MASSAS-  Os grãos naturalmente são cheios de fibra e nutrientes que serão perdidos ao serem refinados ou polidos. Qualquer farinha branca, arroz branco, e os alimentos brancos são geralmente refinadospara tornar a cor mais atraente e o cozimento mais fácil, mas o processo de refino remove todos os nutrientes dos alimentos e os deixam com pouco a oferecer o seu corpo além de calorias vazias. O que ocorre é que todo alimento com pouca fibra e muito carboidrato como estes refinados, terá um IG (índice glicêmico) muito alto. E assim, seu organismo estará absorvendo muito açúcar!

3) AÇÚCAR: DOCES COMO BOLO RECHEADO OU DOCES “DE PADARIA”- bolo recheado e doces de padaria são um dos piores doces para atrapalhar seu plano de eliminar gordurinha da barriga. A razão que o açúcar ser tão ruim é devido ao fato de que as calorias do açúcar são os primeiros a serem armazenados como depósitos de gordura em todo o corpo quando são consumidos, mas as primeiras células a captarem essa gordura são as abdominais! Açúcares naturais encontrados nas frutas e produtos de frutas naturais são aceitáveis pois ajudam a saciar pois tem fibras, água, vitaminas e sais minerais e diversos antioxidantes, mas o melhor é evitar açúcares encontrados em refrigerantes, biscoitos, bebidas alcoólicas, bolos, sorvetes e doces. Mesmo assim, não abuse de frutas! 3 a 5 porções ao dia e não mais que isso, se você quer emagrecer e perder gordura.

4) FRITURAS- Batatas fritas são o pior dos alimentos fritos, pois são frituras de imersão, além de conterem muito sal e aditivos químicos!  Isto dobra o dano ao seu corpo, pois esses aditivos intoxicam, enquanto o óleo nas batatas fritas adicionam gordura ao seu corpo. É melhor jamais consumir alimentos fritos, uma vez que geralmente contêm grandes quantidades de calorias e seu corpo certamente irá armazená-las.  As frituras além de aumentarem a gordura da barriga, também irão aumentar o seu risco de problemas cardíacos, bloqueando os vasos sanguíneos e impedindo o fluxo sanguíneo. Deixe a fritura para ocasiões muito específicas e tente assar tudo! Hoje sabemos que bolinhos e até mesmo a batata “frita”  pode ser preparada de outras formas!

Bom, já vimos que sempre devemos associar vários fatores como dieta saudável, atividade física específica, tratamentos e outros para alcançarmos nosso objetivo. Estes alimentos devem ser um deles, procure evitá-los ao máximo possível e faça uma dieta saudável. Amanhã, os alimentos que ajudam a combater a barriguinha!

Até a próxima

Carol Di Guimarães

nutricionista

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

3 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. lilian lima 27/02/2013 at 14:19 -

    estou colocando em pratica todas as dicas ja recebidas e tenho certeza que alcançarei a minha meta……. mais uma vez obrigada Carol, voce nao tem noção do quanto o seu blog esta me ajudando……..valeu!!!!!!

    • Saboridades 04/03/2013 at 19:09 -

      :) vc é uma fofa!!

  2. sandra 03/03/2013 at 15:37 -

    Carol, parabens mais uma vez. adorei todas as dicas de como acabar om a barriguinha. bjim