Olá!

Resolvi trazer uma semaninha com posts sobre barriguinha no blog! Dicas de dieta, suplementos e exercício! E para começar, vamos falar um pouquinho sobre os passo a passo para eliminar a gordura abdominal. A gordura da barriga ou gordura visceral, é um tipo de gordura muito prejudicial para a sua saúde. Muito peso extra em torno do seu abdômen pode aumentar o risco de doenças do coração, diabetes, derrame e alguns tipos de câncer.

Já falei aqui no blog sobre como ou quanto você deve buscar ter de peso em quilos na balança, sendo este valor uma soma de fatores: o IMC (ïndice de massa corporal, que avalia o peso para a altura), a porcentagem de gordura total do seu organismo, sua compleição física (ou seja, sua proporção corporal, pois quem nasceu Gisele Bundchen nunca poderá ser Oprah Winfrey!) e sua relação com o espelho que é um dos fatores mais importantes pois muitas vezes o peso refletido na balança pode ser apenas um referencial e não mostrar ao certo como você realmente precisa estar.

Bom…depois desta introdução toda, vamos ao passo a passo:

PASSO 1

Entre na faixa de peso ideal….quanto mais próximo do ideal, mais fácil será diminuir a barriguinha! O peso próximo ou no valor ideal significa que será mais fácil combater a gordura visceral, embora este seja ainda o primeiro passo para a tão sonhada barriguinha.

PASSO 2

Estar no peso ideal é o primeiro passo…mas diminuir a gordura total do corpo é um ponto fundamental, afinal, quantas pessoas consideradas magras tem a famosa pochete ou barriguinha? Mulheres devem procurar estar com menos de 25% de gordura corporal e homens 15%. Para diminuição de gordura corporal é necessário a prática de atividade física, associada a dieta!

PASSO 3

Dieta- elimine os alimentos que mais causam barriga: bebidas alcoólicas, gordura trans, carboidratos simples e açúcares. No próximo post falarei sobre eles!!

PASSO 4

Ajude o metabolismo com atividade física, sem ela é praticamente impossível ter uma barriga sequinha e tonificada. Alimentos funcionais que aumentam o gasto calórico e a queima de gordura também poderão ajudar!

PASSO 5

Faça tratamentos que auxiliem a queima de gordura: vale cremes e tratamentos caseiros e procedimentos estéticos, feitos por profissionais treinados!

PASSO 6

Cirurgia plástica! A cirurgia plástica de abdomen ou abdominoplastia pode ser a solução final para eliminar a barriguinha. É indicada para eliminar a gordura e a flacidez, além de ser a única solução para a retirada de pele após um grande emagrecimento.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Samira 25/02/2013 at 10:21 -

    Bom dia! Adoro seu blog e gostaria de saber quais seriam os tipos de exercícios e os tipos de dietas mais eficazes para diminuir a gordura corporal? Faço academia a mais de um ano e mesmo assim não tenho a definição que gostaria. Que tipo de alimentos poderiam me ajudar com isso? Beijos e obrigada!

    • Saboridades 25/02/2013 at 10:37 -

      em breve!!! rsrs

  2. Adriane 25/02/2013 at 11:23 -

    Era exatamente o que eu esperava!!! Grande parte do meu peso está concentrado na pança! Aguardo ansiosamente! Bisous.

  3. Samira 25/02/2013 at 14:42 -

    Ahhhhh! Demora muito não! To ansiosa! Beijos :)

    • Saboridades 25/02/2013 at 21:14 -

      Todo dia um post!! pela manhã ok! :)

  4. bruna 25/02/2013 at 15:10 -

    olá adoro seu blog e sempre to por aqui conferiando suas dicas,tenho uma pregunta,sigo um cardapio de reeducação alimentar normal dessa forma eliminei 8 kg,agora vou começar a trabalhar das 17hs as 02 hs vc tem alguma recomendação do que posso comer,devo reforçar mais a janta ou não? desde já agradeço,bjss!!!

    • Saboridades 25/02/2013 at 21:11 -

      hmmm precisaria avaliar seu caso! Consulte uma nutri para organizar sua dieta! bjos

  5. 25/02/2013 at 18:17 -

    Adoro seus posts.
    Com certeza vou seguir durante a semana.
    Bjnho