Se tem uma refeição prática, rápida, saudável e saborosa é mingau! Em menos de 5 minutos já estará pronto. Se você é daquelas pessoas que acorda e já sai correndo para não perder a hora, separar 5 minutinhos para fazer um bom mingau de aveia pode ajudar muito na dieta!

O mingau é uma refeição completa pois tem cálcio, fibras, carboidratos, proteínas e antioxidantes e, além de trazer bastante saciedade, as fibras ajudam no bom funcionamento do intestino, e o cálcio garante ossos saudáveis. Com um mingau pela manhã, você terá prazer e ainda pode queimar gordurinhas: estudos mostram que o consumo de alimentos com cálcio e fibras fazem o organismo eliminar mais gordurinhas! Por isso, que tal variar um pouco seu café com leite ou pãozinho pelo mingau de aveia?

Agora…se você quer deixar esse mingau saboroso, aqui vão 3 dicas:

1) Acrescente frutas- dão mais volume e cor ao prato, além de serem fonte de antioxidantes, que previnem o envelhecimento e o aparecimento de doenças crônicas.

2) Acrescente oleaginosas- castanha do pará, amêndoas ou nozes dão um gostinho especial!!

 

3) Acrescente chocolate meio amargo- já até comentei aqui no blog que um pouquinho de chocolate pela manhã pode ajudar a emagrecer! Veja neste post AQUI.

Se quiser variar ainda mais e aproveitar para caprichar na dieta, acrescente elementos termogênicos, ou seja, aqueles que dão um gás no metabolismo: farinha de linhaça, canela em pó, pimenta ou óleo de coco!!

Até a próxima!

Carol Di Guimarães

nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Ana Maria Moura 11/02/2013 at 09:20 -

    Saudade dos seus posts….. Amei !!!
    Otimo feriado Carol…;-)
    Ah….DEPOIS DO FERIADO DE CARNAVAL TEREMOS NOVIDADES ?!?!rsrsrs

    • Saboridades 11/02/2013 at 09:25 -

      Não sei ainda, só quando o pessoal do face animar!:) bjs

  2. Ana Maria Moura 11/02/2013 at 09:42 -

    :-) …. Sei q da muito trabalho pra vc….mas nao abandona a gente nao.

    • Saboridades 12/02/2013 at 10:32 -

      Ana, o problema é que meu papel é conduzir as pessoas a buscarem ferramentas para melhorar a alimentação e isso inclui SEMPRE consultar um nutricionista, o que muitos não querem! Por isso não pode ter tantos desafios! :)

  3. lilian lima 14/02/2013 at 12:47 -

    Adorei esta dica vou colocar em pratica

  4. ro 15/02/2013 at 22:59 -

    Tomo toda noite só que faço um copo de leite em pó desnatado com 2 colheres de sopa de farelo de aveia (tipo oatbran). Coloco 8 minutinhos no microondas e adoçante.

    • Saboridades 17/02/2013 at 22:10 -

      Obrigada pela Dica Ro! bjs

  5. ro 15/02/2013 at 22:59 -

    Ah!! Me ajuda bastante com relação ao intestino. O meu é muito preguiçoso.