Ainda dá tempo de você fazer suas resoluções de Ano Novo darem certo. Já falei num post anterior sobre isso, que muitas pessoas traçam planos mas nunca começam ou levam o projeto para frente. E por isso é essencial ter um plano bem traçado e muita disciplina e força de vontade. Estamos quase na metade de janeiro mas você ainda pode fazer 2013 ser o seu ano! Sempre falo para meus pacientes que a melhor hora de começar a dieta é AGORA. Não espere a segunda feira.

1) Anote tudo: Manter um diário alimentar é uma técnica útil para alcançar seus objetivos saudáveis. Um estudo descobriu que as mulheres que mais obtiveram sucesso em perder peso, monitoraram seu consumo de alimentos, mantendo um diário. Além disso, se você tem que programe sua agenda, e organize-se com compras de mercado, e pague academia ou personal com antecedência! 

2) Mantenha-se positivo: ansiedade, preocupação ou negativismo não ajudam en nada a você alcançar seus objetivos. Concentre-se em manter uma atitude positiva e celebrar pequenas conquistas saudáveis – mesmo quando tudo parece muito difícil.
3) Reserve tempo para indulgências: Limitar desejos com um punho de ferro não vai ajudá-lo a manter uma dieta saudável, a longo prazo. Separe dois momentos da sua semana (2 momentos em 2 refeições distantes), para comer algo que lhe dê prazer ou que satisfaça sua vontade!

4) Encontrar um amigo: Ter alguém querido em uma meta igualmente saudável torna o processo bem mais fácil. Há muitas maneiras de comer saudável quando seu parceiro não faz (pego muito no pé dos pacientes para sempre falarem para o namorado, esposa ou marido que precisam ajudá-los), mas fazer escolhas conscientes em conjunto é uma grande ajuda quando se trata de tentação na cozinha.

5) Não há mais desculpas: não invente histórias para sair do seu planejamento alimentar. Lembre-se que  cada dia conta, e por isso tente fazer o seu melhor para banir pensamentos que o impedem de se exercitar ou manter a dieta!

6) Recompense-se: Tratando-se de que cuidar da saúde é necessário, é importante pensar para além comida! Um show que foi gravado no seu DVD ou um capítulo de seu livro é sempre melhor quando você teve um dia produtivo, mas considere colocar um real em um pote depois de cada treino e depois de cada dificuldade vencida. Assim que tiver passado um ou dois meses, você terá uma boa parte de uma mudança para comprar algo que você tem a cobiça!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

10 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Michele Sauer 10/01/2013 at 15:25 -

    Carol!!!

    Obrigada pelas dicas.
    Vou começar o meu “cofrinho” hoje mesmo. Ida na academia ok e reinicio do desafio!!!

    Beijos

  2. Ana Maria Moura 10/01/2013 at 15:42 -

    CAROL…… Esse post chegou em otima hora,pois ta complicado voltar ao desafio….preciso ter mais FOCO…………. O

  3. Kelly Leão 10/01/2013 at 20:51 -

    Como sempre vc com excelentes dicas!
    Obrigada! :)
    Kelly

  4. Marcela 10/01/2013 at 23:20 -

    Oi Carol,

    Comecei uma dieta lowcarb há menos de 1 semana e a balança ja acusa 4,5kg a menos. Estou confiante!

    Entretanto, não classifico minha dieta em Atkins, Dukan, Southbeach…. O que faço é: Evito carboidratos e açucar. Cozinho minha própria comida sempre com PIS, farinha de soja, farelo de trigo, etc… Você acha que desta forma consigo emagrecer a longo prazo? Ou só sendo mais rigorosa com os carboidratos e eliminando-os completamente?

    Obrigada e parabéns pelo blog!!!
    Beijos!

  5. Kelly 11/01/2013 at 10:20 -

    Oi Carol!!!! Que legal este post, adorei a ideia do cofre. Já voltei para o desafio e hoje encerro a 2ª etapa. Me sinto tão bem seguindo aquele cardápio que você nos passou. Deixa eu te fazer uma pergunta. Em que etapa posso incluir um sanduíche natural nas refeições almoço ou janta? Amooooo sanduíches!!! Beijossss

  6. bruna 12/01/2013 at 16:25 -

    Infelizmente o tópico 3 não vale para a Dunkan né Carol? Devo admitir que isso que ta me fazendo brigar com essa dieta, apesar da sua eficiência…

  7. Ana Maria Moura 13/01/2013 at 10:26 -

    Essa foto do seu filho comento banana ta lindooooo…que gracinha. Parabéns!!

  8. Ana Maria Moura 13/01/2013 at 17:04 -

    Carolzinhaaaaas…..quando sera nosso proximo desafio,ja tem previsao…
    :-)

  9. Ana Maria Moura 13/01/2013 at 19:14 -

    Carol, tem uma receita no blog e gostaria da sua opniao…Receita: a sopa milagrosa do Doutor Dukan.

    Posso incluir no desafio no lugar da sopa detox?

    Bjs

    • Saboridades 14/01/2013 at 14:06 -

      pode :)