1) Grãos integrais- Grãos integrais como aveia, arroz integral, quinoa, musli ou granola contém niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, vitaminas B6, B12 e contribuem para a estimulação dos folículos pilosos, o que faz crescer o cabelo saudável, brilhante, forte e por aumentar a circulação.

2)Ovos- Além de serem fonte de proteína, o principal constituinte do cabelo, os ovos são ricos em biotina, uma vitamina do complexo B, que mantém o cabelo forte e estimula o crescimento de novas células.

3) Lentilha, feijão e todos os seus primos- Além de zinco, proteína, e biotina, estas leguminosas contêm ferro. O ferro é um mineral fundamental para garantir um suprimento adequado de oxigênio aos folículos. E as mulheres em particular, sofrem muito com a carência de ferro devido à menstruação, pós parto e má alimentação. Por isso, inclua arroz e uma leguminosa no seu cardápio sempre!

Quem quiser mais informações já fiz um guia aqui no blog para o cabelo crescer, além de um post sobre suplementos de beleza para o cabelo!

Confira nos links

GUIA PARA O CABELO FORTE

SUPLEMENTOS DE BELEZA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

4 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Josy 09/01/2013 at 09:59 -

    Bom dia!!!

    Ótimas dicas.

    Meu cabelo cai demais….já fui na dermato e ela passou Pantogar. Tô tomando a uns 3 meses já e continua caindo um monte… =(

    Na última vez que fui no cabelereiro ele disse que talvez caia a quantidade que tem que cair…

    Enfim, vou aumentar a ingestão dos itens que vc falou!! Quem sabe melhora.

    Bjoka e obrigada!

    • Saboridades 09/01/2013 at 10:32 -

      Josy, o pantogar precisa tomar uns 6 meses direto mesmo! bjos

  2. marina 09/01/2013 at 19:42 -

    Oi Carol,
    Graças a Deus meu cabelo cresce como se eu tivesse tomado fermento. É forte, saudável e farto. Cai muito, muito mesmo, mas nasce na mesma intensidade. Claro q cuido, mas menos do q devia pois faço natação. Acredito q boa alimentação é fundamental! Tenho 1 gatinho em casa e se dou ração inferior o pêlo dele perde brilho e maciez. A ração boa e cara reflete nele instantaneo!

    Tira uma dúvida? Posso comer damasco seco na ceia (noite)? E aquelas misturas de nuts (castanha, uvas, nozes,…)? Quanto? Comprei e não sei onde encaixar. Tem mt carboidrato?

    Bjs e saudades,
    Marina

    • Saboridades 10/01/2013 at 12:24 -

      Todas as frutas secas tem bastante carbo, mas são ótimas para uma dieta em geral! bjs