oi gente! Bom dia!

Vamos começar a semana com uma entrevista maravilhosa. A Fernanda é uma amiga querida que passou os últimos anos numa batalha contra o espelho e hoje está toda bonitona, depois de tomar uma decisão de mudar. Aí resolvi fazer essas perguntinhas para ela pois pode ajudar muita gente!!!

Quando você decidiu emagrecer e mudar de vida? Foi algum momento especial?

Na verdade tentei emagrecer o tempo todo, não teve um momento especial. Só percebi que estava totalmente no limite do meu corpo em todos os sentidos. Comecei a temer pela minha saúde.

Você foi no médico, o que vc fez? Como começou a dieta?

Fui nos últimos anos em vários médicos, muitos me ensinaram coisas boas e outros muitos me colocaram desestimularam bastante . Tomei inúmeros remédios que resultaram no aumento da pressão, e mesmo assim não me levaram a perda de peso, fui recomendada para a cirurgia bariátrica por 04 médicos diferentes, mas não era o que eu queria para mim. Ouvi duas frases de médicos diferentes que me impactaram:
1- para emagrecer você tem que fazer muita atividade física e não comer, então a única saída é a bariátrica.
2 – se alimente das coisas que tem no Paraíso. 
Decidi então neste momento que começaria a minha mudança (com a ajuda de Deus, muita oração), minha primeira atitude foi comprar a bicicleta.

Você malhou?
Eu comecei com a bicicleta, 5km por dia e fui aumentando progressivamente, aumentando o ritmo, diminuindo o tempo e aumentando a quilometragem.

Como fez para driblar a vontade de jogar tudo pro alto?
Todos os dias tenho vontade de jogar tudo pro alto, mas coloquei uma foto que eu amo quando estava bem magra na porta da geladeira! Sempre deixo a vista alimentos saudáveis, e depois de um tempo seu corpo se acostuma, ele sabe reconhecer o que faz bem para ele.

De tudo o que você precisou fazer na dieta, qual foi o momento mais difícil?
Tem vários momentos difíceis, mas acredito que são os comentários que fazem para te desestimularem ou condenarem, principalmente de quem achamos que deveria ajudar. (realmente, sempre aparece alguém para desestimular!!!!)

E hoje, qual a sensação? O que mudou em você?
Hoje mudou completamente, tenho auto-confiança para realizar coisas que não fazia mais por me achar gorda demais, aparento minha real idade, tenho vontade de usar uma roupa nova, colesterol e triglicérides normal, risco de diabetes por excesso de peso acabou, é tudo novo!

Deixa 3 dicas pros leitores do blog se inspirarem a mudar de vida!
– Se ame muito, se priorize.
– Faça algo que você realmente gosta.
– Ignore o que não vale a pena (comida, pessoas, comentários!)

3 dicas maravilhosas Fer, vou repetir:

- Se ame muito, se priorize.
- Faça algo que você realmente gosta.
- Ignore o que não vale a pena (comida, pessoas, comentários!)

Fer, parabéns que você continue essa pessoa linda por dentro e por fora!!!

Beijosss

Carol Di Guimarães

nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

7 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Vanessa 15/10/2012 at 09:32 -

    Fiquei muito feliz com seu exemplo! Assim como vc, pedi a Deus a força que eu não tinha para emagrecer, e perdi 30 kilos em 7 meses! Minha meta atual é eliminar mais 15 quilos até o fim do ano, e sei que Deus vai me ajudar!!! O começo é sempre mais difícil, mas com o tempo nos acostumamos a nos alimentar do que realmente faz bem ao nosso corpo. É muito bom se sentir bem consigo mesma, e PRINCIPALMENTE a saúde que recuperamos quando nos livramos dos quilos extras! Mas uma vez, parabéns pela determinação!

  2. Cristiane Gomes da Silva 16/10/2012 at 21:51 -

    Depoimentos assim, faz muito bem pra todas nós que estamos na luta por uma vida melhor. Com apoio e histórias vencedoras todas chegaremos lá. Espero em breve poder mandar um depoimento vitorioso.

    • Saboridades 16/10/2012 at 21:52 -

      Com certeza!! Estou aguardando sua história de vitória! Beijos

  3. Márcia 18/10/2012 at 15:53 -

    Carol vc poderia fazer um post especial com um cardápio da Dieta Metabólica? Obrigada!!

    • Saboridades 18/10/2012 at 17:16 -

      Sim mas agora vou ter que deixar para daqui a algumas semanas, me cobra se eu esquecer. bjs

  4. Márcia 20/10/2012 at 10:26 -

    Carol, fiz a Dukan ano passado, fase 1 apenas por 2 meses e meio e afinei horrores. Acontece que viajei para o exterior logo em seguida e quebrei a dieta. Não consegui fazer a fase de manutenção do peso. Mas durante a dieta, meu intestino travou , ficou irritado e praticamente destruido com tanto chá de sene pois era a única forma de evacuar.

  5. Marcia 20/10/2012 at 10:33 -

    Continuando..graças a Deus consegui mehorar meu intestino tomando chia e activia todos os dias, bem como com capsulas de lactobacilos importados. Mas quero fazer o Desafio dos 6kg porém até lá quero acelerar um pouco com a Dukan fase Pergunta: posso tomar todo dia:
    – 2 ACTIVIA ZERO
    – 100ml de leite de soja ADES ORiGINAL
    – 1 ou 2 colheres (sobremesa) de chia (manhã e noite)..e continuo com 1 colher de aveia ao dia,ou substituo a aveia pela chia?
    Obrigada, adoro vc,seu posts, seu blog…leio todo dia!! Bjo.