Se tem uma coisa que muita criança ama é nuggets de frango. Esses pedacinhos crocantes são práticos para as mamães mas nada saudáveis. Mesmo se você faça assado a quantidade de gordura em casa pecinha de nugget é muito grande. Que tal fazer nuggets de frango caseiros? Prometo que não dá trabalho nenhum!!!!

Receita:

500g de frango cortado em iscas ou formato nuggets

1 xícara de farinha de trigo ou aveia em flocos finos

1 col. (sopa) de queijo ralado ou gergelim ou farinha de linhaça

Tempero à gosto: azeite de oliva, sal, pimenta, cheiro verde picado, mostarda…

Pegue o frango cortadinho e passe no tempero que você gosta. Reserve. Misture a farinha de trigo com o queijo ralado (você pode variar esse empanado com gergelim ou linhaça e também pode trocar a farinha de trigo por aveia em flocos finos).

Passe os nuggets na mistura e leve ao forno pré assado (ligue o forno por 10 minutos a 200 graus) e asse até que estejam dourados.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

5 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Lara 10/10/2012 at 16:37 -

    Olá, Carol!!! Adorei as dicas. Vou experimentar!!!
    Uma questão: afinal o óleo de coco faz mesmo bem?
    Beijocas e bom trabalho.

    • Saboridades 10/10/2012 at 20:33 -

      Oi Lara tem uns posts sobre o oleo de coco no blog bjos

  2. Carolina 11/10/2012 at 10:22 -

    Fica bom com farinha de trigo integral???
    bjuss

    • Saboridades 11/10/2012 at 10:37 -

      fica!!! capriche no tempero!

  3. Selenita 10/11/2012 at 00:47 -

    Respondendo a pergunta sobre o óleo de coco, apesar de não ser especialista no assunto…naquela época em que o óleo de coco virou febre nacional, eu e minha cunhada passamos a consumi-lo diariamente

    Quando fui ao médico para fazer os exames de rotina, foi constatado que eu estava com o colesterol ruim alto. Coincidentemente (ou não!) o mesmo ocorreu com a minha cunhada.

    Na semana seguinte saiu uma matéria na veja dizendo que o óleo de coco era considerado o pior tipo de óleo para o coração, pois fazia subir o colesterol ruim. Eu, que já suspeitava que havia sido o óleo de coco que aumentara o meu colesterol…passei a ter certeza!

    Resultado: deixei de consumi-lo e não mudei nenhum hábito…em dois meses, voltei a ficar com o colesterol ruim em patamares excelentes.