Estes dias tenho refletido mais sobre esta questão de usar ou não alimentos orgânicos no dia a dia. Na minha opinião acho que sempre que você puder, deve sim escolher os orgânicos certificados. Além de mais seguros para a saúde, são mais nutritivos. O único ponto “negativo” (que aliás é até óbvio) é que os orgânicos não tem uma durabilidade alta ou seja, bastam alguns dias e já estão estragando.

Infelizmente, no Brasil as opções de orgânicos são poucas, e as que temos, o preço é nas alturas. Por isso a minha recomendação ( e é o que sigo em casa) é, se não puder ter uma alimentação 100% orgânica (muito difícil), procure sempre que possível incluir e substituir alguns alimentos pela versão orgânica. Outra coisa interessante é você dar uma pesquisada pois em MUITAS cidades já existem algumas empresas que fazem entrega de produtos orgânicos direto na sua casa. Já assinei este serviço há alguns anos e agora estou retomando! Se na minha cidade tem pode ter certeza que na sua deve ter. Aqui nós recebemos por email uma lista com os produtos (quando falamos em alimentos orgânicos, temos que respeitar a safra) e você pede, no dia determinado recebe a CESTA na sua casa!

Uma beleza!!

Deixo aqui um vídeo muito interessante para você refletir! É longo mas muito bom!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

3 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Cássia 10/10/2012 at 00:07 -

    Oi Carol, conheci seu blog através do blog do André (não sabia), e gostei muito, parabéns! Li sobre o assunto de hoje, orgànicos e gostaria de saber de onde você está pedindo aqui em Vinhedo. Estou igual vc, querendo comprar de novo, mas pesquisando lugares… obrigada, bjo!

    • Saboridades 10/10/2012 at 07:25 -

      oi Cá, eu comprava de um lugar chamado a Boa Roça mas eles não entregam mais em Vinhedo, só Valinhos e Campinas.Descobri esses dias a Família Orgânica, e parece que entregam, quando eles me responderem te mando email!

  2. Josy Teixeira 10/10/2012 at 15:44 -

    Muito bom o védeo. Adorei. Obrigada pela dica.