oi gente.

hoje vou mostrar para vocês alguns alimentos que ajudam a combater e prevenir o câncer. Prestem atenção pois são ítens que podem passar despercebidos e muitas vezes vc passa dias e dias sem consumí-los.
BATATA DOCE
A batata doce é rica em beta caroteno. Esse potente antioxidante encontradomnos vegetais alaranjados e nas folhas verdes, ajuda a prevenir o aparecimento de câncer de intestino, pulmão e estômago.
Um estudo mostrou que mulheres menopausadas reduzem pela metade o risco de câncer de mama se consumirem alimentos ricos em vitaminca c, fibras, folato e beta caroteno. A batata doce é rica em todos estes nutrientes.
BRÓCOLIS
O brócolis e todos os vegetais como repolho e couve flor, contém glucosinolatos, fitoquímicos que inibe o metabolismo de substâncias cancerígenas, além de ajudarem a produzir enzimas que desintoxicam o organismo.
FARINHA OU ÓLEO DE LINHAÇA
O omega 3, presente na linhaça ajuda a prevenir a proliferação de células cancerígenas, além de reduzir a inflamação celular o que pode ajudar a reduzir o risco de mutações celulares. Bom, ômega 3 é pra mim um dos ítens que mais deve ser considerado numa alimentação saudável pois ajuda na memória, na prevenção de doenças cardíacas, além de aumentar a imunidade nos deixando mais fortalecidos! Colocar uma colher de farinha de linhaça no iogurte ou usar o seu óleo para temperar saladas é uma excelente opção.
BLUEBERRY, FRAMBOESA, AMORA
Essas frutinhas tão difíceis de serem encontradas por aqui são mega saudáveis. Alguns estudos com animais já mostraram que a inclusão de blueberry na dieta, reduz a chance de desenvolver câncer de cólon. Além disso, essas frutinhas são pouco calóricas, ajudam a combatero envelhecimento…enfim, muitos motivos para comprar algumas dessas frutinhas sempre que você encontrar. Coloque num mingau, faça suco ou coma puro mesmo!
Até a próxima!
Carol Di Guimarães
nutricionista
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author