Oi gente!! Lembra que comecei a falar do projeto verão há umas semanas atrás?

Pois bem, estamos quase em outubro e vou falar muito ainda desse tema!! Ainda vamos ter mais dietas, dicas e um especial pele e cabelos!

Para quem ainda não começou, a hora é agora!!

FASE 1: Desintoxique!! Cardápio para ser feito por 3 dias! LINK AQUI

FASE 2: Entrar com um cardápio cheio de alimentos que vão estimular o metabolismo, fazer por cerca de 07 a 10  dias. LINK AQUI

Enquanto a fase 3 não vem, é hora de começar a malhar! Este plano é baseado em um projeto desenvolvido há uns dois anos por um colega que é personal trainer e montou o treino. A idéia é você praticar atividade física por cerca de 40 minutos, 3 vezes na semana. Então o plano tem 12 semanas e conta com piques de caminhada e corrida, até você atingir, em 12 semanas, o marco de 30 minutos de corrida, o que é para dar, em uma velocidade médica, cerca de 5 km.

Não se esqueça que ANTES DE COMEÇAR  praticar qualquer atividade física, você deve consultar um médico, fazer um bom check up e ver se está tudo ok para você poder malhar. Depois, converse com um professor para que veja se sua passada está correta. Compre um bom tênis e não se esqueça de alongar.

Nunca comece uma atividade física como a corrida sem fazer um check up antes, você pode acabar com seus joelhos e por isso é super importante este acompanhamento profissional ok? Ah, este treino pode ser feito por homens e mulheres. Se você estiver com muito peso acima, troque a corrida por caminhada em passo mais acelerado.

Plano de caminhada/corrida para 12 semanas (3 meses)

MÊS 1

MÊS 2

MÊS 3

Tome sempre bastante água e cuide da sua alimentação!!

Até a próxima

Carol Di Guimarães

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

2 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. luana garcia 26/09/2012 at 22:16 -

    Tenho hérnia de disco lombar,meu médico receitou alguns exercícios como musculação para fortalecer o abdomem e costas posso fazer corridas também ou não?

    • Saboridades 26/09/2012 at 22:49 -

      Provavelmente não, mas pergunta para o medico que te acompanha! Bjos