Oi gente! Comentei na semana passada que costumo deixar sempre algumas frutas picadas na geladeira para facilitar…então resolvi ir um pouco além de mostrar como é o esquema de compras/cozinha aqui em casa assim vocês podem ter uma idéia.

Faço compras 1 a 2 vezes na semana. Moro perto de um supermercado bem legal e tenho uma quitanda próxima SENSACIONAL (sério, não existe nada melhor do que esta quitanda! tem tudo e mais um pouco, além deles já selecionarem previamente as frutas, verduras e legumes e ainda levam a compra no carro para você! demais!)

Uma das compras que eu faço é sempre na sexta feira. Como durante a semana é sempre corrido, passamos o dia fora (não tanto agora porque ainda estou de licença maternidade) e comemos mais fora, faço questão de deixar tudo bem prático e pré preparado no final de semana.

Na sexta feira compro sempre os ítens mais importantes como :

Como esta quitanda é bem varida, é lá que compro alguns produtos mais diferenciados como azeites, oleaginosas (castanhas, amêndoas…) etc!

Ah, eu sempre leio TODOS os rótulos de novos produtos que vou comprar e compro QUASE TUDO de novo que sai no mercado para testar (iogurtes, pães integrais, geléias, sucos). Tudo o que sai com o apelo saudável eu compro para ver se é bom e comparar rótulos etc! Amo! rsrsrs

Acho que estou na profissão certa não! rsrsrs

E vocês, como fazem compraS?

Até a próxima

Carol Di Guimarães

nutricionista

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

8 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Patricia 10/09/2012 at 09:02 -

    Oi Carol, adorei o seu artigo, ótimas idéias. Eu tbém vou 2 vezes por semana ao supermercado, mas compro diariamente pão e leite frescos em uma padaria perto de casa.
    Compro toda semana alguns quilos de maças e cenouras, pois adoro fazer (quase todos os dias) um suco com maça, cenoura, pepino e gengibre. Comemos diariamente saladas tbem, então sempre compro um 2 tipos de alface e colhemos da horta rucula e tomates. Carnes, eu sempre compro frango, bovina e um peixe tbém, amo salmão. Procuro comprar tbém, feijão, lentilha e grão de bico, e cozinhar durante a semana com arroz integral. Frutas, gosto muito de mamão no café da manhã. Manga e abacate na salada tbém. Quinoa tbém não pode faltar aqui em casa. Adoro berinjela e abóbora tbém, mas normalmente exagero e acabo jogando um pedaço fora pois já está “passado”. é isso ai, beijão e boa semana.

    • Saboridades 10/09/2012 at 09:50 -

      oi Pati!
      é isso aí! aqui em casa tomo sempre o maior cuidado para esses vegetais não estragarem! Então vou comprando aos pouquinhos.
      Sua casa é super saudável hein!! bjos

  2. Equilíbrio 10/09/2012 at 22:41 -

    Olá, eu costumo fazer compras uma vez por semana e no sábado de manhã. Ak não falta alface, tomate, pepino japonês, cenoura, berinjela, abobrinha e cabotian…hehehe…laranja, banana, maçã e mamão…tb…
    todo mundo come frutas e verduras…somos 4…bjs.

    • Saboridades 11/09/2012 at 07:47 -

      ótimo!! mais uma casa saudável!

  3. Raquel 11/09/2012 at 15:48 -

    Oi Carol, queria saber como fazer com o vidro de palmito depois de aberto.
    Costumo fazer a panqueca Dukan e colocar palmito e queijo como recheio… mas acabo que não uso o vidro inteiro de uma vez e sempre fico em dúvida de como armazenar. Tem alguma dica?
    Obrigada.

    • Saboridades 13/09/2012 at 08:52 -

      oi Chel!
      A melhor coisa é você tirar do vidro e respeitar o prazo da embalagem, normalmente de 2 a 5 dias em geladeira. Eu tb sempre tenho palmito aqui, se vejo que vai ficar “parado” na geladeira, fervo ele e faço um creme, uso sobre carne. Ontem mesmo joguei nuns filés de peixe e depois coloquei queijo e levei para gratinar!
      bjos

  4. Ana Paula Souza 12/09/2012 at 11:43 -

    Oi, Carol. Adorei a matéria.
    Tinha abandonado minha dieta, mas quando vi os pneuzinhos aparecendo e o colesterol aumentando, voltei rapidinho rss
    Também faço compras uma vez na semana, mas sempre faço na segunda, pois final de semana sempre como na rua ou na minha mãe. Então no domingo à noite vejo o que está faltando e reponho tudo na segunda. Faço compras em um sacolão em que tdo é bem fresquinho e bem barato.
    Aproveitando o email, fui a uma nutricionista ortomolecular e ela me receitou o Thiomucase, comprei e estou no 3º supositório (ela me receitou 30). Já estou sentindo diferença, pelo menos na barriga (que é o meu maior problema). Minha mãe ficou receosa e achou melhor eu consultar outro médico. Mas resolvi experimentar. Você conhece a substância? aprova o uso? Mesmo não sendo sua paciente, confio muito no seu trabalho, já te conheço a tempos rss E essa médica, me foi indicada pela clínica de estética em que faço drenagem linfática, então entre você e ela, confio mais em você, é claro. Vi alguns sites falando do Thiomucase, mas gostaria de ouvir algo de você.
    Obs. Tenho 1,57cm e peso 56kg, quero perder uns 4kg, pois acredito que me fará eliminar a barriguinha.
    Bjinhus! Seu filhote tá muitoooo lindo!!!

    • Saboridades 13/09/2012 at 08:56 -

      oi Ana!
      Não acho que ele vai fazer um milagre, ainda mais na forma de supositório, mas se ela receitou, faça o tratamento certinho. Não acredito que vá fazer mal, mas é sempre bom acompanhar com um médico, procure um médico clínico geral ou endocrinologista
      bjos