Oi gente!

Conheci esta última semana a incrível Dra Ritz, médica cirurgiã que hoje trabalha com Terapia de Hormônios Bioidênticos e é uma super atleta! Faz musculação há mais de 20 anos e contou um pouquinho da sua rotina de mulher, esposa, profissional para o blog.

Como disse, ela malha há mais de 20 anos DIARIAMENTE (choquei!!!) pois disse que a disciplina é que é fundamental para obter os resultados que ela deseja. As mulheres hoje tem muito medo de começar a fazer musculação ou alguma atividade física e se tornarem “muito fortes”. Na verdade esse medo é muito infundado pois só quem malha com cargas muito altas, com disciplina 100% (ela foi médica da marinha, imaginem toda a disciplina militar aliado aos treinos) e com alimentação super regrada é que se consegue este resultado. As mulheres que querem definir o corpo, eliminar as gordurinhas e deixar bumbum, perna e barrigas mais durinhas, precisam fazer o treino com a carga indicada pelo seu professor e realizar uma dieta bem regrada, mas sem neuras.

Dra Ritz me contou que treina diariamente e se for preciso acorda as 4 da manhã para malhar. Super força de vontade hein? Mas realmente, como conversamos, quando se faz o que gosta, nada disso é difícil. Assim como tem pessoas que gostam de ver a novela religiosamente, ou que não passam um dia sem comer aquele docinho, a Doutora não passa um dia sem malhar! (queroserassim! rsrs)

Bom para vocês terem idéia, ela treina em casa e segue uma alimentação pra lá de especial:

Café da Manhã

Shake rápido com whey ou alguma beliscada de alimentos protéicos como nozes ou queijos magros

Pós treino

Super shake com whey protein isolado (the best), colágeno hidrolisado, creatina, glutamina, bcaa

Almoço

Omelete de claras com azeite de oliva, sal e orégano. (ela compra as claras especiais de um fornecedor, é só colocar no microondas e fica pronto! para dar gosto, pode acrescentar pão integral, damasco ou outras frutas secas, ervas etc)

Lanche da tarde

Super shake!

Jantar

igual ao almoço!

Ela diz que gosta de uma ou duas taças de vinho ao dia, pois é quando dá uma relaxada para ter um tempo com o marido ou amigos.

Bom gente, no próximo post vou falar sobre o que é a Teoria de Hormônios Bioidênticos e vamos ter alguns sobre hipertrofia! Fundamental! chamem seus maridos, amigos, namorados para pegarem as dicas! Nada como um profissional médico e atleta dando dicas preciosas nessa área!

A Dra Ritz atende em Vinhedo e São Paulo e quem quiser mais informações é só acessar o site dela: www.draritz.com . Ela faz um atendimento bem individualizado, visando melhorar não só a estética mas a qualidade de vida!!

 

Até a próxima

Carol Di Guimarães

nutricionista

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

9 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Dra Ritz 29/08/2012 at 19:09 -

    Obrigada Carol, o texto ficou show e espero poder motivar a mulherada a se cuidar mais. Dedicação e disciplina fazem parte, mas os resultados vem e compensam, com certeza! Continue o excelente trabalho!

  2. Simoni Franco 29/08/2012 at 21:20 -

    Nossa Carol, queria tbm ter essa disposição e disciplina que a dra tem…um exemplo para todas nós…Parabéns dra Ritz!!

    • Saboridades 29/08/2012 at 21:53 -

      pois é, disciplina é fundamental né Simoni! Vou pedir dicas para ela e vou colocando aqui no blog! Tb preciso voltar a malhar, depois da gravidez e com o bebê pequeno dá muita preguiça, voltei a correr esses dias atrás mas preciso de mais disciplina!!

      • Simoni Franco 30/08/2012 at 01:04 -

        Se eu te contar q fiquei na academia por quase 2 anos e agora vai fazer 4 meses que parei,pq simplesmente desanimei,fiquei cansada da academia, vc acredita? rsrsss pois é estou tentando voltar,mas acho que falta animo ainda…rsrs sei que preciso voltar ainda mais agora que estou a quase 2 meses na Dukan é já eliminei 7,4 kg, e está mais dificil de eliminar o resto…kkkk ( tenho 1,59m e estou pesado 66,7kg) qndo iniciei a academia pesava 78 kg, em 1 ano perdi 10kg cheguei nos 68kg só malhando sem fazer dieta,mas controlando o que comia,depois não vi mais resultados de perca de peso malhado,mas senti efeito nos músculos…rsrsss depois q parei de malhar ganhei quase 5 kg,foi ai que conheci seu blog e a Dieta Dukan… e aqui estou eu,seguindo a dieta com algumas escapadinhas…rsrss mas firme e forte… Carol obrigado por compartilhar um pouco do seu conhecimento… bjoo!!

        • Simoni Franco 30/08/2012 at 01:05 -

          hahaha desculpa a cartinha, é que me empolguei….rsrsss

        • Saboridades 30/08/2012 at 13:39 -

          é Simoni depois que perdemos o ritmo é difícil voltar
          mas malhar não tem jeito é necessidade mesmo!!!
          bjoss amei a cartinha rsrs

  3. Fabiana Mariano 31/08/2012 at 11:51 -

    Oi Carol, malhar todos os dias ainda vai mas comer essa dieta aí da Dra pelo amor hein… Prefiro ficar com meu corpinho mesmo…kkkkkk
    Bjos!

    • Saboridades 31/08/2012 at 13:12 -

      oi Fabi!
      rsrs
      Barriga trincada e zero celulite é para os fortes! rsrs
      bjs

  4. Bel 03/09/2012 at 00:40 -

    A dieta dela é horrível. Ela só come omelete e bebe shake?! Dá para ser saudável sem radicalizar tanto. Mas é aquela história, se ela é feliz assim, parabéns!
    Bjs