Oi gente!

Nossa estava lendo a revista Self americana de setembro, com a Jessica Alba na capa (por sinal está maravilhosa!!) e eles levaram uma editora deles, Alex Samuel, para o Marrocos, a fim de ver como é feito o óleo de argan!

Achei super interessante, dei um print screen no ipad e trouxe aqui para vocês! Olha que máximo! Precisa de quase 40kg de argan para fazer 1 litro do óleo! Não é a toa que o produto é meio carinho o processo de fabricação é bem complexo, por isso desconfie se você for comprar algo feito com argan e for muito baratinho! Além disso, a árvore de argan só cresce no Marrocos mesmo, então o produto sempre será importado! Pesquisei alguns produtos no Brasil…mas sinceramente…como um shampoo com argan custa pouco mais de 6 reais? Deve levar 1 gota do produto!! Para mim nada como o bom e “velho” óleo de argan da Moroccanoil.

Gostaram? Amo as revistas brasileiras mas sou apaixonada pelas dicas e idéias das revistas americanas, leio várias. Sempre que tiver algo interessante vou trazer para vocês!

Beijos

Carol Di Guimarães

nutricionista

www.saboridades.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Tags:
About the Author

5 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Mayara 23/08/2012 at 11:45 -

    Traz sim que eu adoro!!

  2. Dora 03/09/2012 at 12:43 -

    De vez em quado respondo aos posts em lugar errado pelo Blackberry. Esse acabou indo como email, aquele dia:

    Ah, numa boa, isso tudo é po que as grandes marcas de cosméticos americanas e europeias querem que pensemos.

    Em 2008 — antes dessa febre toda do argan — em viagem pelo Marrocos, comprei um frasco de óleo de argan, que me fora indicado para uma alergia que estava coçando muito (é muito engraçado, ele serve para quase tudo, se quiser depois escaneio a “bula”, serve para dar brilho ao cabelo, tratar alergia, acne,… E por ai vai). Foi tão barato que nem sei dizer quanto custa la – ou custava.
    Agora, essa pegadinha não cola: quantos kg de amêndoas devem ser necessários para fazer 1l do nosso conhecido – e deixado de lado – óleo de amêndoas?
    Tudo mkt, Carol!
    Alias, esses dias comprei um kit shampoo + condicionador com óleo de argan da Organix no Chile por uns R$15, cada e é incrível (tenho mania de produto para cabelos, vivo enfiada em farmácia em viagens)!!

    • Saboridades 03/09/2012 at 14:10 -

      oi Dora, passa as dicas para a gente! Vou abrir uma aba de beleza em breve

  3. karlacabral 09/11/2012 at 16:06 -

    O engraçado é que depois que passei a usar o oleo de argan meu cabelo ‘reclama’ no dia que não passo… fica todo armado..kkkk
    Como meu cabelo é enrolado misturo o oleo de argan com o leave in, dica de um cabelereiro fera dk de vix !!!
    Pra quem não quiser misturar os cheiros, pq o do Moroccanoil apesar de forte é muito bom, é melhor usar da mesma marca.
    bjsss

    • Saboridades 09/11/2012 at 16:57 -

      Que idéia boa!!!Vou testar