Oi gente!

Minha internet está muito lerda não me conformo! Estou para fazer este post desde ontem mas não sei o que se passa com meu computador!!! Quero muuuito deixar essa “dica/receita” aqui no blog porque é uma ótima opção para quem vai receber visita de última hora e quer servir algo gostosinho ou para quem tem crianças (e adultos tb) em casa que amam batata frita!! É uma batata assada com casca! Mas eu vou pedir desculpa desde já porque a foto não é minha (e todas as fotos das receitas aqui no blog são minhas mas como a internet está lerda demais não vai o upload das fotos da minha máquina). Pesquisei e pesquisei uma foto que fizesse jus à maravilha que fica esta batata (esta é do site French Cuisine e achei muito parecida com as que eu faço) !! Sério gente, podem fazer que vocês não vão se arrepender viu!!! Fiz até para a ceia de ano novo neste último ano. Vocês lembram do desafio dos carboidratos que batata não é tão vilã assim né! Basta não comermos nem frita, nem aquelas mega blaster recheadas!!

Então hoje quero deixar a dica para vocês fazerem rapidamente uma batata bem gostosa, ao forno e bem rapidinho ok!! Os batatólatras (gostaram da nova palavra rsrs) vão amar!

Vocês vão precisar de:

- batatas (quantas você for querer usar)
- uma forma grande 
- margarina light
- sal
- orégano
- papel alumínio

Como fazer:

Lave bem as batatas, e corte cada uma em forma de palitos COM A CASCA. (O segredo para ter bastante sabor é fazer com a casca!)
Coloque em uma forma os palitinhos de batata. Cubra com papel alumínio e leve ao forno bem quente (uns 200/220 graus sem pré aquecer) por aproximadamente 20 a 30 minutos (depende da potência do seu forno)
Espete com um palitinho para ver se a batata está macia.
Retire do forno e com um pincel passe a margarina light. Salpique sal e orégano por cima.
Volte ao forno por 10 a 15 minutos apenas para dourar (sem o papel alumínio)

E está pronta para servir!!!

Podem fazer que seus filhos, família e amigos vão amar!!!!!!!

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
About the Author

5 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Ema 26/07/2012 at 05:47 -

    Parecem deliciosas! Sem duvida a experimentar! Bjs

  2. Fabiane 26/07/2012 at 12:26 -

    Hummm…eu sou uma dessas que AMO batata, gostei do “batatolatras” rsrs…com certeza vou fazer!!!Bjoo

  3. Jo 26/07/2012 at 15:02 -

    Oi Carol amo seu blog, eu faço com alecrim e azeite de oliva ficam óticas. Fica a dica. Bjs

  4. Marcela 04/09/2012 at 21:35 -

    Adoro testar suas receitas! Essa realmente é muito boa, mas minha tia já fazia, sendo que cortando a batata em rodelas. E uma coisa digo, com alecrim fica PERFEITO! Melhor do que com orégano! Bjs