Oi gente!!

Já falei num post anterior sobre a lactose, se vale ou não a pena tirar do cardápio…olha o post aqui! Mas, se você for tomar leite, quero falar um pouco sobre qual você deve optar para tomar. Então vamos lá!!

1. Leite integral- sou contra…acho que ninguém precisa da gordura do leite, nem crianças nem adultos. Você só deve optar por tomar este leite se estiver querendo engravidar! Estudos mostram que o consumo de laticínios gordinhos (com gordura) aumentam a fertilidade da mulher! Aliás, falei sobre dieta e fertilidade AQUI.

2. Leite semi desnatado – tem normalmente cerca de 5g de gordura em 1 copo….

contra…

3. Leite desnatado- que tem zero de gordura!!

Separei duas informações nutricionais aqui para vocês compararem:

Pois é…para quem morre de medo de tomar o desnatado ou até mesmo de oferecê-lo para seus pequenos, tire isso da cabeça! O leite desnatado tem a mesma quantidade de cálcio das demais versões…ou até mais!!! A ÚNICA coisa é que normalmente o semi tem menos carboidrato por causa da lactose mas essa quantidade (1 graminha) a mais é insignificante perto de 4 a 5g a mais de gordura. Pense só…em um mês se você tomar o semi desnatado e não o desnatado em 1 copo ao dia pela manhã….vai estar tomando quase 150g de gordura a mais…em um ano isto dá 2kg!!!!!

Viram só?? Pequenas mudanças…GRANDE diferenças!!!

Beijos e até a próxima

Carol Di Guimarães

nutricionista

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

18 Comments on this article. Feel free to join this conversation.

  1. Camis 17/07/2012 at 08:58 -

    Mtooo legal as comparações!! Como meu filho de 12 anos esta com sobrepeso compro p ele o semi, mas agora vou corta-lo da lista. Bjs e Obg pelas informações!!!

    • Saboridades 17/07/2012 at 09:51 -

      oi Camis ofereça o desnatado sem medo!!!

  2. dani 17/07/2012 at 15:17 -

    olá, estou na fase 3 da dieta dukan (ufa!) e tenho 3 dúvidas, será que vc pode me ajudar?
    – hj tenho um jantar num rest. italiano, o que é melhor comer – nhoque de espinafre, risoto de legumos ou alguma massa com molho de tomate freco?
    – treino musculação 2x e corrida 2x na semana, em algum dia gostaria de comer nesfit no café da manhã (na fase 3 podemos o cereal uma vez, certo?) em que dia é melhor? antes da musc. ou corrida?
    última perg.!! tomo o whey depois da musculação. devo toma-lo depois do treino de corrida tbm?
    Obrigadaaaa e adoro mto seu blog!!! Bjs

    • Saboridades 17/07/2012 at 16:56 -

      massa com molho de tomate
      nesfit antes de corrida
      whey só depois da musculação

      • dani 17/07/2012 at 17:04 -

        Obrigada!!

  3. Ana Oliveira 17/07/2012 at 17:34 -

    Oi Carol,
    Estou a 56 dias na Dieta Dukan,faço bem correto tento ao maximo comsumir somente proteinas, e nos dias alternados consumo como salada pepino, alface, couve , tomate, cebola … emagreci 15k e não saio mais disso, fiz 08 dias de proteina pura agora e não obtive muito retorno.Gostaria de uma opinião, posso fazer uns quinze dias da fase 03 e depois faço uns 10 dias da Proteina Pura ( pois ainda preciso perder 5k ) ??? Pois não to mais aguentando este cardapio tão restrito.Vc acha que isso prejudicaria meu resultado.Ou aguento mais um pouco e persisto mais um mês na Fase 2 ?

  4. Cátia 18/07/2012 at 10:23 -

    Lá em casa só consumimos leite magro (desnatado)
    Parabéns pelo post! Acho que ainda havia muita gente com dúvidas!
    Bjs

  5. sandra 18/07/2012 at 21:40 -

    adorei. brigadu

  6. Camila 21/07/2012 at 23:11 -

    As vitaminas lipossolúveis vão embora no leite desnatado…

    Ou não?

    Beijo!

    • Saboridades 22/07/2012 at 15:12 -

      Até que não pois hoje a maioria dos leites são fortificados!
      Em todo o caso, as vits A e E (as principais lipossolúveis) a melhor fonte está nos vegetais mesmo!
      bjs

  7. Caroline 22/07/2012 at 14:28 -

    Olá Carol!
    Fiz Atkins por 14 dias e não aguentei continuar, agora mudei para South Beach pq necessito muito de verduras e legumes. Enfim, como vc sabe, nesta dieta é liberado o consumo de laticínios magros (leite desnatado, iogurte e queijos magros), portanto estou consumindo-os. Fiquei intrigada com a leitura de um artigo que fala a respeito do índice glicêmico de laticínios, que em alguns casos é comparável e até maior ao de alguns alimentos ricos em carboidratos. Além disso, percebi que há 3 dias de dieta ainda não entrei em cetose- meço com as fitinhas keto-diabur. Estou comendo apenas os alimentos permitidos, sem exagero. Será que esta condição se deve ao consumo de leite, iogurte e queijo? (1 iogurte e 2 canecas de leite desnatado por dia).
    Será que devo induzir a cetose apenas com carnes? Pode me ajudar?
    Ah, faço 1 hora de caminhada ou bicicleta por dia.
    Meu retorno em minha médica endocrinologista que acompanha a dieta é apenas daqui há 1 mês, pois ela está viajando… Senti que seu blog é sério e gostaria de saber se você poderia me ajudar com esta informação!
    Obrigada!
    Parabéns pelo blog!

    • Saboridades 22/07/2012 at 15:22 -

      oi Carol não acredito que a cetose não esteja ocorrendo pois o índice glicêmico dos laticínios é baixo sim, só é alto quando tem açúcar.
      Talvez a fitinha que não tenha uma acurácia boa!! Vc está emagrecendo??
      bjs

      • Caroline 22/07/2012 at 19:11 -

        Muito obrigada!
        Amanhã vou medir novamente. Qdo eu fiz Atkins emageci sim, e as fitinhas ficavam bem roxinhas. *devo ter perdido 2,0 kg, quero perder mais 5 kg.

        Muito obrigada!!!!!
        beijos!

      • Caroline 23/07/2012 at 10:45 -

        Oi Carol!
        Estou chateada aqui… medi a cetose nada de a fitinha ficar ao menos lilás. As fitinhas são novas, e ótimas, funcionaram perfeitamente na dieta Atkins. Mas agora, já passei mais 72 horas fazendo south beach e nada de cetose, fiquei um pouco desmotivada. Estou de férias e na casa dos meus sogros, estou sem balança… acho que não emagreci nada nesses dias. :(

  8. Istela 04/11/2012 at 10:53 -

    Oie!
    Carol, eu prefiro o leite de saquinho, penso ser mais saudável não sei se estou certa. O que tu achas? Como posso fazer pra deixar ele mais magro? Ferver e desnatar? Ou tens outra sugestão. Obrigada

    • Saboridades 04/11/2012 at 12:06 -

      Ixi vc acredita que não tenho uma opinião formada ainda sobre leite caixinha x saquinho x garrafões ou pó rsrs preciso refletir a respeito rsrs

  9. Gabi 25/08/2013 at 13:28 -

    Sempre tomei leite desnatado, mas depois desses incidentes de adulteração dos leites de caixinha com formol e outras substâncias cancerígenas, vou mudar para o semidesnatado de saquinho. Eu sei que há a opção do leite em pó desnatado, mas pra mim não rola, pois acho-o muito mais aguado e insosso do que o de caixinha. Pretendo revolucionar a minha dieta, eliminando o quanto eu puder de químicos e conservantes, além de investir mais nos vegetais orgânicos e outros alimentos funcionais.

    • Saboridades 25/08/2013 at 22:13 -

      complicado né! leite, lactose, tipos de leite…e cada um adota um jeitinho! rsrs
      mas acho que é isso mesmo: alimentação saudável, sem conservantes, o mais natural possível! aqui em casa tb estamos assim!